Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Palmela promove Turismo Cultural no “Forum Turismo 2015”

Palmela promove Turismo Cultural no “Forum Turismo 2015”

O Cine-Teatro S. João, em Palmela, recebe no próximo dia 12 de Novembro a conferência “Turismo Cultural – Qualificação, Inovação e Desenvolvimento”, no âmbito do “Forum Turismo 2015”, promovida pela Câmara Municipal.

A sessão de abertura conta com as presenças do Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Balseiro Amaro, de Nuno Fazenda, do Turismo de Portugal e de Vitor Costa, Presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

A iniciativa tem como objetivo, divulgar bons exemplos de integração entre cultura, património e história na construção de produtos turísticos e partilhar, com os agentes locais, as melhores metodologias e práticas para a criação de produtos relacionados com história.

Estão programados três painéis estruturantes, “Da história e património ao produto turístico”, “Mercado turístico e tendências da procura do turismo cultural e histórico” e “A narrativa turística, o turismo criativo e o envolvimento da comunidade”.

o Município a reune nesta terceira edição, investigadores, professores, agentes económicos e estudante,s para um dia de debate e reflexão em torno das questões atuais sobre a área do Turismo, com aplicação prática na evolução do setor na região. Entretanto, está em curso o projeto “Palmela Almenara”, que procura a construção de novos produtos turísticos com base na história local e cuja face mais visível é, já, a Feira Medieval de Palmela.

As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados, mediante a inscrição, até 10 de novembro, através do e-mail turismo@cm-palmela.pt (ficha de inscrição em www.cm-palmela.pt).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.