Home » Municipios » Palmela reclama a gratuitidade do Passe Navegante
Palmela reclama a gratuitidade do Passe Navegante

Palmela reclama a gratuitidade do Passe Navegante

Palmela reivindica a redução do preço do Passe Metropolitano e o alargamento da gratuitidade. O Município reclama a gratuitidade do Passe Navegante até aos 18 anos, mais e melhores transportes públicos, incluindo investimento na ferrovia.

O Município de Palmela aprovou, na reunião pública de 18 de maio, uma moção por mais e melhores transportes públicos. O documento foi aprovado por maioria, com os votos a favor da CDU e MCCP e as abstenções do PS e PSD.

A Câmara Municipal deliberou propor à AML – Área Metropolitana de Lisboa e aos municípios que a integram avançar, no imediato, para o alargamento da gratuitidade em toda a AML até aos 18 anos, elaborar, em conjunto, uma proposta que permita instituir, em legislação própria, o financiamento desta medida e do sistema de transportes de passageiras/os e das suas autoridades, bem como intervir junto do Governo para que este acelere a concretização do plano de investimento público, conducente ao necessário aumento da oferta de transportes públicos.

No caso concreto do concelho de Palmela, o Município reivindica, o investimento na Rede de Alta Velocidade, que deverá passar por Pinhal Novo e Poceirão, a criação/reforço de estação de manobra em Pinhal Novo, a paragem dos comboios intercidades na Estação de Poceirão e no Apeadeiro de Fernando Pó, o reforço da ligação ferroviária entre Fernando Pó, Poceirão e Pinhal Novo, a paragem de comboios no Apeadeiro de Lagoa da Palha e a criação de uma nova estação na zona de Olhos de Água/Pinheiro Ramudo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.