Home » Municipios » Palmela reforça literacia digital de adultos
Palmela reforça literacia digital de adultos

Palmela reforça literacia digital de adultos

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião de 8 de fevereiro, a celebração de um Protocolo de Colaboração entre o Município e a “A2D Consulting”, no âmbito da iniciativa nacional MUDA (Movimento pela Utilização Digital Ativa) e do Programa EUSOUDIGITAL (Programa de capacitação digital de adultos).

O programa tem como objetivo reforçar a literacia digital, até ao final de 2023, através do desenvolvimento de uma rede nacional de voluntários e dos CENTROS EUSOUDIGITAL, espaço de aprendizagem e partilha de experiências.

De iniciação ao digital, este programa é dirigido ao público adulto (+ de 45 anos), com pouco ou nenhum contacto com a internet. Aposta em ações de capacitação digital – desenvolvidas por voluntários no contexto familiar ou em locais de proximidade na comunidade – promotoras de competências básicas, para ajudar a tirar partido dos benefícios associados aos serviços digitais, contribuindo para uma melhor adaptação às novas realidades de emprego que dependam da internet, bem como combater o isolamento, através de ferramentas digitais.

Recorde-se que o Município de Palmela tem vindo a promover medidas e projetos facilitadores da literacia digital, através do contacto com as novas tecnologias, práticas mais informadas e responsáveis por parte dos adultos de mais idade, para combater a info-exclusão, sendo disso exemplo o Projeto “Clique Sem Idade”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.