Home » Municipios » Palmela tem novos Mini Bus no transporte escolar
Palmela tem novos Mini Bus no transporte escolar
Palmela tem novos Mini Bus no transporte escolar

Palmela tem novos Mini Bus no transporte escolar

O Município de Palmela reforçou a frota de viaturas para o transoporte escolar, com a aquisição de três novos mini-autocarros (21 lugares), que já se encontram em funcionamento. Entretanto e segundo a nota do Municipio, estão a ser adaptadas e vão chegar em breve duas novas carrinhas de nove lugares, destinadas a este serviço.

Este investimento de cerca de 291.000€, insere-se no âmbito do plano de renovação da frota do municipio, com o objetivo de melhorar a qualidade e eficiência dos veículos usados no transporte escolar e em deslocações ocasionais, como visitas de estudo, transporte para atividades desportivas ou culturais.

O Município de Palmela tem, neste momento, 14 viaturas licenciadas para transporte de crianças e jovens, sendo um dos que mais investem no transporte escolar, face à dimensão do concelho. Diariamente, é assegurado o transporte de 96 crianças, distribuídas por 10 circuitos, em viaturas municipais, e de 192 crianças, em sete circuitos, em viaturas alugadas, o que corresponde a 1.092 quilómetros em viaturas municipais e 364 quilómetros em serviços contratados, num total de cerca de 1.500 quilómetros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.