Home » Atualidade » Politica » PAN fala com as Academias para acabar com as Garraiadas!
PAN contra as garraiadas Académicas
PAN contra as garraiadas Académicas

PAN fala com as Academias para acabar com as Garraiadas!

O PAN, Pessoas- Animais-Natureza, acaba de anunciar o início do diálogo com o Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra, acerca das atividades académicas relacionadas com a Garraiada, que se realiza habitualmente durante a Queima das Fitas daquela Academia.

O PAN considera que enquanto cidade representante de uma sociedade cosmopolita, Coimbra sempre se colocou na vanguarda das grandes transformações socio-culturais e avanços civilizacionais vividos em Portugal, por isso a cidade e a academia, à semelhança da iniciativa da sua congénere do Porto, também se podem posicionar na linha da frente, no que diz respeito ao bem-estar e à proteção animal.

As práticas da Garraiada Académica não se enquadra neste quadro de pensamento e atuação, sendo inúmeras as posições a favor da não existência de ações de violência gratuita para com os animais, associadas a eventos académicos, uma prática tem elevados custos que nunca são cobertos em termos de receita. Estes fundos poderão ser capitalizados em eventos alternativos e sem violência.

Para o Partido dos Animais, é relevante notar que, como tem vindo a público, que a Academia do Porto se prepara para abolir prática idêntica nos festejos da Queima das Fitas da cidade Invicta.

Dos contactos realizados o PAN afirma que existe abertura e vontade, por parte do Conselho de Veteranos, para alterar estas práticas, apesar de ainda não ser para este ano, porque já existirem bilhetes vendidos para as festividades.

O PAN acredita que este será um primeiro passo para o acompanhamento de uma mudança civilizacional, que muitos portugueses têm vindo a reclamar, apelando ao fim daquelas práticas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.