Home » Atualidade » Internacional » Papa Francisco abre barbearia no Vaticano para sem abrigo

Papa Francisco abre barbearia no Vaticano para sem abrigo

O Papa Francisco, lança mais uma iniciativa no caminho de rotura que o tem caraterizado, desde que foi eleito, um percurso que tem sido pródigo em pequenos e grandes gestos ou declarações, que tem deixado o mundo pasmado, voltando mais uma vez, a marcar pela diferença.

Desta vez, tem a ver com a abertura de uma barbearia no Vaticano, para dar resposta às necessidades dos sem abrigo, que vivem nas ruas de Roma.

A nova barbearia que será inaugurada no próximo mês de Fevereiro, já conta com uma longa lista de voluntários, dispostos a contribuir na qualidade de barbeiros, para prestar serviços completamente gratuitos uma vez por semana, à segunda feira, que é o dia de folga dos barbeiros em Roma.

Este novo equipamento vai dispôr do mesmo material e instrumentos de trabalho, existentes nas barbearias profissionais, que foi doado propositadamente para esta instalação à “Esmolaria Apostólica”, um departamento da Cúria Romana, que tem por missão praticar a caridade em nome do Sumo Pontífice.

Na mesma data e segundo a imprensa transalpina, monsenhor Konrad Krajewski, o responsável pela Esmolaria, anunciou que com a abertura desta nova instalação, os utentes passarão a dispôr de mais três novos duches, que vão reforçar os já existentes, afirmando que: “Lamentavelmente, um mendigo não pode apresentar-se num espaço público, para utilizar os serviços disponibilizados, porque lhe negam o acesso e a sua utilização”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.