Home » Desporto » Atletismo » Paralímpicos: João Correia sagrou-se Campeão Nacional
Paralímpicos: João Correia sagrou-se Campeão Nacional

Paralímpicos: João Correia sagrou-se Campeão Nacional

João Correia, o atleta do Centro de Atletismo de Santo Tirso, sagrou-se no sábado, campeão Nacional em cadeiras de rodas, ao vencer os 100 metros (classe T51 – afetação de movimentos nos membros superiores e inferiores), com o tempo de 26,05 segundos.

No ano em que completa 20 anos de carreira, João Correia vai estrear-se nos Jogos Paralímpicos depois de inúmeras participações em competições nacionais e internacionais, como os campeonatos da Europa de 2003 e 2005, de onde saiu medalhado.

João Correia ocupa a 3ª posição do Ranking Mundial, nos 100m em cadeira de rodas, classe T51, tendo já confirmado a marca de qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, com o registo de 22,22 segundos, após a participação no Torneio Absoluto do Norte, competição realizada no dia 06 de fevereiro de 2021, na pista de atletismo do Complexo Desportivo da Lousada.

“Após dois meses a treinar de forma condicionada, como salvaguarda da minha condição física, esta competição disputada em condições extremamente exigentes para os atletas em cadeiras de rodas, permitiu aferir o meu bom momento de forma ao alcançar o 8º título de Campeão de Portugal na carreira”, afirma João Correia. “Agradeço o apoio da minha família, amigos, parceiros que me acompanham no sonho de representar Portugal nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.”, concluí.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas. Já conta com 20 anos de carreira e mais de 68 participações em provas nacionais e internacionais.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.