Home » Atualidade » Internacional » Parceria Global para acabar com a violência contra a mulher
Fundação Avon para as Mulheres e Fergie em iniciativa mundial pioneira no combate à violência em mulheres

Parceria Global para acabar com a violência contra a mulher

A Vital Voices Global Partnership, a Fundação Avon para Mulheres com Fergie a embaixadora global da Fundação e o Departamento de Estado dos EUA lançam uma nova iniciativa que apoia mulheres vítimas de violência e cria respostas de justiça criminal globais na Índia, México, Nepal, África do Sul, entre outros países.

A Iniciativa de Proteção e Resposta de Emergência à Violência é fruto da Parceria Global para Acabar com a Violência contra as Mulheres, uma colaboração da Vital Voices Global Partnership, Fundação Avon e Departamento de Estado dos EUA. Dentro desta iniciativa global funciona um programa de formação global a respeito da violência de género para aplicação legal, juízes, promotores de justiça, governante e advogados – Instituto de Justiça para a violência de género. Ao longo dos próximos dois anos, este programa vai funcionar com profissionais de justiça criminal e serviços na Índia, México, Nepal, África do Sul e outros países em desenvolvimento, e providenciar formação que promova uma abordagem centrada na vítima para dificultar a desresponsabilização dos agressores pelos seus crimes.

“O novo Instituto de Justiça foi pensado para assegurar que a lei cumpre o seu propósito. Irá ainda mais longe para proteger as mulheres que são vítimas de violência e garantir-lhes justiça. Estou muito orgulhosa de anunciar esta nova e pioneira parceria entre a Fundação Avon para Mulheres, a Vital Voices e o Departamento de Estado” – refere a embaixadora a nível global da Avon Foundation, a conhecida cantora Fergie.

A violência sobre as mulheres é uma epidemia global e uma afronta à humanidade. Esta é a primeira iniciativa no mundo que se dedica a prestar assistência às vítimas das mais diversas formas de violência e práticas tradicionais maliciosas por todo o mundo. A iniciativa toma medidas abrangentes para erradicar a violência doméstica, agressões sexuais, crimes de honra e outras formas de violência de género, proporcionando apoio aos sobreviventes em situações críticas. Providenciando subsídios de emergência de curta duração para cobrir despesas médicas, espaço em casas abrigo, assistência legal e outros custos semelhantes, o programa permite que as vítimas em situações urgentes possam aceder a serviços básicos que lhes poderão salvar a vida.

Partilhe:
A Vital Voices Global Partnership, a Fundação Avon para Mulheres com Fergie a embaixadora global da Fundação e o Departamento de Estado dos EUA lançam uma nova iniciativa que apoia mulheres vítimas de violência e cria respostas de justiça criminal globais na Índia, México, Nepal, África do Sul, entre outros países. A Iniciativa de Proteção e Resposta de Emergência à Violência é fruto da Parceria Global para Acabar com a Violência contra as Mulheres, uma colaboração da Vital Voices Global Partnership, Fundação Avon e Departamento de Estado dos EUA. Dentro desta iniciativa global funciona um programa de formação global a…

Review Overview

User Rating: 4.4 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.