Home » Ambiente & Natureza » Parceria UBER/Nissan promove o programa Uber Green
Parceria UBER/Nissan promove o programa Uber Green

Parceria UBER/Nissan promove o programa Uber Green

Uber anunciou uma parceria com Nissan e LeasePlan, para acelerar mobilidade sustentável em Portugal, possibilitando aos motoristas parceiros de todo o país a oportunidade de terem acesso a veículos elétricos a preços mais acessíveis.

A parceria com a Nissan e a LeasePlan tem por objetivo, acelerar a mobilidade sustentável em Portugal, uma iniciativa que irá permitir aos motoristas parceiros de todo o país a compra de veículos elétricos como o Nissan Leaf, com todos os serviços incluídos e ainda a oferta de um pacote de 1.700 minutos grátis nos postos de carregamento da startup portuguesa Power Dot.

Para além disso, a Uber oferecerá também incentivos até 850 euros por cada veículo elétrico adicionado na plataforma. Este incentivo está disponível para a substituição de veículos a combustão por qualquer modelo de veículo elétrico.

Em 2016 a Uber lançou pela primeira vez o produto Uber Green, com veículos 100% elétricos, e escolheu Portugal para a sua estreia. A empresa irá continuar a expansão do Uber Green em toda a Europa, ao crescer das atuais 37 cidades para 60 cidades até ao final de 2021.

Em Portugal, já foram realizadas mais de 7 milhões de viagens 100% elétricas através do Uber Green e a Uber estima que as viagens feitas por veículos elétricos através da aplicação já pouparam 9 mil toneladas de emissões CO2, o que equivale a 37 mil viagens de avião entre Lisboa e Nova Iorque.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.