Home » Sociedade » Escolas e universidade » Parceria Universidade NOVA com Veritas Educatio
Parceria Universidade NOVA com Veritas Educatio

Parceria Universidade NOVA com Veritas Educatio

A Universidade Nova de Lisboa estabeleceu uma parceria com duas empresas de formação de professores, que haviam sido constituídas pela Veritas Educatio, sociedade detentora da St. Dominic’s International School (SDIS). Esta parceria surge na sequência da assinatura do protocolo, celebrado em junho do ano passado, para que sejam desenvolvidos, em conjunto, diversos projetos inovadores em educação e formação de professores.

A NOVA passa agora a associar-se ao Veritas – International Training Center (VITC), focado na promo√ß√£o de novas compet√™ncias curriculares e extracurriculares para professores, como intelig√™ncia emocional e outras compet√™ncias fundamentais na √°rea da educa√ß√£o, tanto nos formatos presenciais quanto no ensino √† dist√Ęncia.

A Universidade Nova de Lisboa faz parte também da Veritas РInternacional Math Academy (VIMA), que tem como objetivo desenvolver competências específicas dos professores para superarem as dificuldades existentes atualmente no ensino de matemática.

Esta parceria entre a NOVA e a Veritas reforça as competências e os projetos de formação, com o envolvimento de professores e investigadores da NOVA nas atividades formativas do Training Center e da Maths Academy. A expetativa é de que, juntas, as duas entidades avancem com outros projetos de impacto num futuro breve, beneficiando os alunos de todas as idades do St. Dominic’s International School.

‚ÄúPara nos mantermos atualizados num tempo t√£o desafiante e em constante mudan√ßa como este que vivemos atualmente, precisamos de estar atentos √†s novas tend√™ncias, n√£o apenas na educa√ß√£o, mas na perspetiva mais ampla da sociedade, respondendo, assim, de forma r√°pida e eficaz com novas abordagens de ensino. √Č este o objetivo do Veritas – International Training Center e do Veritas – Internacional Maths Academy, que agora contam com a parceria de capital da prestigiada Universidade Nova de Lisboa‚ÄĚ, afirmam os respons√°veis das duas entidades.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.