Home » Sítios & Viagens » Viagens » Paris é o destino preferido dos Portugueses
Paris é o destino preferido dos Portugueses

Paris é o destino preferido dos Portugueses

Paris é por estes tempos a cidade lider na preferência dos portugueses, um destino cada vez mais popular, segundo dados do International Travel Study (ITS), o estudo anual sobre hábitos de viagens da momondo, que nesta edição contou com a participação de utilizadores em 26 países, incluindo Portugal.

Neste estudo, a capital francesa é seguida por outras cidades emblemáticas, ex: Londres, Nova Iorque, Roma e Barcelona. Este ano, a capital italiana destronou Amsterdão, que foi um dos cinco destinos mais procurados no verão em 2017.

Para Margarida Gameiro, Country Manager da momondo para Portugal, de acordo com o estudo, “este ano, 52% das pessoas em todo o mundo preferem férias de praia, um número que em Portugal é superior à média (67%), mas na verdade são as capitais europeias que continuam no topo dos destinos mais pesquisados para este verão”. Margarida Gameiro reforça que o turista português, “é um consumidor que continua a ser muito sensível ao preço e, como tal, as cidades europeias, sendo um destino mais acessível, acabam por liderar a preferência nacional”.

Os destinos que apresentam o maior crescimento, em termos de procura, face ao ano passado, são opções mais exóticas, quentes e conhecidos pelas suas praias. A liderar surge São Tomé e Príncipe, com um crescimento de 138%, acompanhado por Malta (96%), Ilha do Sal (53%), em Cabo Verde, e Los Angeles, nos Estados Unidos da América (41%). A exceção é Moscovo (65%), na Rússia, a única capital europeia a figurar nesta lista, devido ao facto de ser o país anfitrião do campeonato de jogos de futebol.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.