Home » Desporto » Ciclismo » Paris – Roubaix este Fim de Semana no Eurosport
Paris – Roubaix este Fim de Semana no Eurosport

Paris – Roubaix este Fim de Semana no Eurosport

Os fãs do ciclismo de alta competição, tem este fim de semana, a oportunidade de assistir no Eurosport à icónica Paris – Roubaix, um dos cinco monumentos, uma das mais duras e icónicas clássicas de ciclismo mundial, com a novidade de pela primeira vez, poderem acompanhar a 1ª edição da prova no feminino.

Este sábado cumpre-se a 1.ª edição da Paris – Roubaix feminina, um momento histórico para o ciclismo que pode ser seguido no Eurosport 1, em direto, a partir das 14:15h, prova que conta com a participação da portuguesa, MARIA MARTINS. O percurso da prova liga Denain a Roubaix ao longo de 116,4 quilómetros e ditará a primeira campeã de sempre desta histórica corrida criada em 1896.

Entre as favoritas à vitória contam-se os nomes de Annemiek van Vleuten, Marianne Vos, Elisa Longo Borghini, Lotte Kopecky ou Emma Nosgaard. Maria Martins (Drops – Le Col s/b TEMPUR) é a única portuguesa na lista de pré-inscritos para a competição. Um evento histórico para seguir este sábado e que contará com os comentários de Paulo Martins e Gonçalo Moreira.

Para domingo, está reservada uma emissão especial de seis horas e meia da 118.ª edição da Paris – Roubaix masculina. A partir das 9:55h, no Eurosport 1, Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici, Gonçalo Moreira e José Azevedo garantem os comentários de uma prova icónica que promete muita ação.

Famosa pelos seus setores de empedrado, a Paris – Roubaix é uma das mais antigas e famosas clássicas do mundo, conhecida também como ‘O Inferno do Norte’. É igualmente um dos cinco ‘Monumentos’ de ciclismo da temporada, provas de um dia de grande prestígio e tradição.

O arranque acontece em Compiègne, 80 quilómetros a Norte de Paris, e termina no velódromo de Roubaix, depois de 275 quilómetros muito duros e setores de empedrado que prometem baralhar as contas. Entre os participantes de peso de este ano encontramos Wout van Aert, Jasper Philipsen, Tim Merlier, Jasper Stuyven, Peter Sagan, Mathieu van der Poel, Matej Mohoric, Stefan Kung ou Sonny Cobrelli. André Carvalho (Cofidis) é o único português com presença garantida na prova deste domingo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.