Home » Desporto » Ciclismo » Paris – Roubaix, sábado e domingo no Eurosport
Paris - Roubaix, sábado e domingo no Eurosport

Paris – Roubaix, sábado e domingo no Eurosport

A Paris – Roubaix, uma das mais duras e icónicas clássicas de ciclismo do mundo, corre-se este fim de semana. Os fãs da modalidade têm a oportunidade de acompanhar de novo no Eurosport, tanto a corrida masculina como a feminina. Dose dupla de Paris – Roubaix, a não perder!

No sábado cumpre-se a 2.ª edição da Paris – Roubaix feminina, prova que pode ser seguida no Eurosport 1, em direto, a partir das 13:00h. O percurso da prova liga Denain a Roubaix ao longo de 124,7 quilómetros e ditará a campeã desta histórica corrida criada em 1896. No ano passado, o triunfo tocou à britânica Elizabeth Deignan que assim na primeira campeã de sempre da Paris – Roubaix.

A edição de 2022 conta, uma vez mais, com ciclistas de renome no pelotão. Entre as favoritas à vitória como Elisa Balsamo, Lotte Kopecky, Elisa Longo Borghini, Marianne Vos, Lorena Wiebes, Katarzyna Niewiadoma, Marta Bastianello, Emma Norsgaard ou Ellen van Dijk. Maria Martins (Le Col – Wahoo) é a única portuguesa na lista de pré-inscritos para a competição. Um grande evento para seguir este sábado e que contará com os comentários de Gonçalo Moreira e Isabel Fernandes.

Para domingo, está reservada uma emissão especial de mais de sete horas da 119.ª edição da Paris – Roubaix masculina. A partir das 9:30h, no Eurosport 1, Luís Piçarra, Paulo Martins, Olivier Bonamici, Gonçalo Moreira e José Azevedo garantem os comentários de uma prova icónica que promete muita ação.

Famosa pelos seus setores de empedrado, a Paris – Roubaix é uma das mais antigas e famosas clássicas do mundo, conhecida também como ‘O Inferno do Norte’. É igualmente um dos cinco ‘Monumentos’ de ciclismo da temporada, provas de um dia de grande prestígio e tradição.

O arranque acontece em Compiègne, 80 quilómetros a Norte de Paris, e termina no velódromo de Roubaix, depois de 257.2 quilómetros muito duros e setores de empedrado que prometem baralhar as contas. Entre os participantes de peso de este ano encontramos Wout van Aert, Matej Mohoric, Mathieu van der Poel, Tim Merlier, Stefan Kung, Christophe Laporte, Michael Matthews, Alexander Kristoff, Mads Pedersen, Peter Sagan ou Jasper Stuyven. Ao contrário da prova feminina, para esta edição da Paris – Roubaix, não há ciclistas portugueses na lista de inscritos.

Um fim de semana com muita ação para ver em direto no Eurosport – A Casa do Ciclismo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.