Home » Municipios » Parque Desportivo de São Brás de Alportel
Parque Desportivo de São Brás de Alportel

Parque Desportivo de São Brás de Alportel

O Parque Desportivo de São Brás de Alportel, é uma prioridade assumida pela autarquia, com o intuito de promover a prática desportiva, essencial na defesa da saúde e bem estar da comunidade local, o que exige a implementação periódica de trabalhos de manutenção, visando a segurança e qualidade das instalações desportivas, como sucede atualmente.

Nesta fase do programa, as obras incidiram, segundo a autarquia, sobre o edifício das Piscinas Municipais Cobertas, que cumpriu no passado mês de novembro, 10 anos de existência. Os trabalhos tiveram início durante a interrupção de funcionamento no final do ano e prosseguem durante o mês de janeiro sem impedir o regular funcionamento daquelas instalações.

A intervenção consiste na substituição dos filtros de areia do tanque pequeno, instalação de novos controladores de cloro e manutenção nas condutas do sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado, entre outras intervenções de manutenção e limpeza por administração direta. Para a realização desta obra, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel investe 8.881,58 euros, com IVA incluído.

Um investimento muito significativo que vem somar-se a um conjunto de trabalhos de manutenção realizados anualmente, como é o caso da instalação do equipamento de aquecimento a pellets, no âmbito dos objetivos de eficiência, poupança energética e melhoria da sustentabilidade ambiental, melhoria na rede de águas dos balneários, arranjos dos espaços verdes exteriores e outros trabalhos gerais de manutenção.

Para este equipamento integrado no Parque Desportivo e de Lazer de São Brás de Alportel estão ainda previstas novas intervenções para o próximo verão, como é o caso da substituição dos filtros de areia do tanque grande.

Operações programadas e que o Município procura realizar, sempre que possível, nos períodos de interrupção do funcionamento dos equipamentos desportivos para evitar incómodos aos seus utilizadores, mas que são essenciais para valorizar o equipamento e proporcionar a longevidade da sua utilização com as melhores condições para os utentes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.