Home » Cultura » Geral » Parques de Sintra apresenta nova Temporada de Música
Parques de Sintra apresenta nova Temporada de Música
Parques de Sintra apresenta nova Temporada de Música

Parques de Sintra apresenta nova Temporada de Música

A Parques de Sintra apresenta a nova Temporada de Música 2016/ 2017, no próximo dia 20 de setembro, às 11h30, na Sala da Música do Palácio Nacional de Queluz.

Organizada em parceria com o Divino Sospiro – Centro de Estudos Musicais Setecentistas, a Temporada de Música terá início no dia 1 de outubro, Dia Internacional da Música, com o arranque do ciclo “Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie”.

Ao longo de nove concertos, entre os dias 1 e 29 de outubro, as “Noites de Queluz” propõem uma viagem pela música erudita que se ouviu na Europa entre o Barroco e o Romantismo, incluindo-se aqui o património musical português. Deste é exemplo a Serenata “L’Endiminone”, enviada por Niccolò Jommelli à família real portuguesa e conservada desde então no Palácio da Ajuda. Esta obra terá honras de estreia mundial moderna no Concerto de Abertura, a 1 de outubro, Dia Internacional da Música. Entre os artistas convidados, contam-se muitos dos mais conceituados intérpretes europeus especializados na música desta época.

A direção artística das “Noites de Queluz” pertence a Massimo Mazzeo, fundador e diretor da orquestra barroca Divino Sospiro, o mais internacional agrupamento português de música antiga.

No decorrer da conferência de apresentação da Temporada de Música, será igualmente apresentado o elenco dos restantes ciclos integrantes desta Temporada: os “Serões Musicais no Palácio da Pena”, dedicados à música de câmara do Romantismo, durante o mês de março; e os “Reencontros – Memórias Musicais de um Palácio”, consagrados à música da Idade Média e do Renascimento, ao longo do mês de junho.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.