Home | Sociedade | Prémios | Parques de Sintra vence pela segunda vez o World Travel Award

Parques de Sintra vence pela segunda vez o World Travel Award

A Parques de Sintra – Monte da Lua foi galardoada este domingo, pela segunda vez consecutiva, com o World Travel Award para “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”, durante a cerimónia oficial em Anguilla (Caraíbas).

Estes prémios, reconhecidos internacionalmente como os “óscares do turismo”, são atribuídos anualmente às melhores empresas do mundo na área do turismo e representam uma das distinções mais importantes que estas empresas podem receber. A votação é realizada pelo público em geral e por milhares de profissionais de Agências de Viagens e Turismo, oriundos de 160 países.

Este ano a Parques de Sintra foi novamente a única nomeada europeia na categoria de “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”, competindo com outras seis instituições dos Estados Unidos, Austrália e África.

Este prémio, o segundo World Travel Award para a Parques de Sintra, junta-se a outros recebidos anteriormente pela empresa, e que reconhecem a qualidade do trabalho conduzido na recuperação e restauro dos parques e monumentos sob a sua gestão.

A Parques de Sintra é uma empresa de capitais públicos que não recebe financiamento do Orçamento de Estado nem dos seus acionistas e que mantém, recupera e abre à fruição do público os locais sob a sua gestão apenas com as receitas que gera (bilheteiras, cafetarias, lojas e aluguer de espaços). Em 2013 os parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra receberam mais de 1.700.000 visitas, número que será certamente ultrapassado em 2014.

Os World Travel Awards foram criados em 1993 para reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os setores da indústria do turismo. Hoje, a marca WTA é reconhecida globalmente como selo de qualidade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.