Home » Sítios & Viagens » Viagens » Partilha de sítios de inspiração em férias nas redes sociais
Partilha de sítios de inspiração em férias nas redes sociais
Partilhe momentos das suas férias com os seus seguidores

Partilha de sítios de inspiração em férias nas redes sociais

As redes sociais continuam em rota ascendente na partilha de informação, com destaque entre outros, para a pesquisa e descoberta de sítios e locais para uma férias, à medida de cada um. Na semana em que se comemora o Dia Mundial das Redes Sociais, porque não descobrir quais são os países mais “ligados” do mundo e começar a planear uma viagem até lá?

Segundo o International Travel Survey da momondo, 26% dos portugueses procura inspiração para as férias nas redes sociais e, quando já estão instalados nos destinos escolhidos, 34% actualiza o seu estado, 30% publica fotografias e 9% faz o upload de vídeos. A verdade é que apenas 12% dos 992 inquiridos portugueses desliga totalmente os seus smartphones ou tablets, sendo que 10% evita utilizar as redes sociais. Mas quando se fala a nível global, descubra quais os países mais ligados do mundo.

1. China

De todos os chineses inquiridos, 65% admitiu atualizar as suas redes sociais com fotografias quando está de férias, sendo que apenas 7% publica vídeos. Embora estejam sempre ligados, a verdade é que são muitas a maravilhas que a China tem para oferecer e, por vezes, basta apreciar o momento. Se planeia uma visita a este país, visite Tai Long Wan, parte do Sai Kung East Country Park em Hong Kong, pois embora a caminhada se mostre complicada a vista irá certamente compensar, faça uma pausa no Jardim Nan Lian, um oásis de tranquilidade sublime ou visite o bonito Mercado de Flores de Mong Kok. Escolha o que escolher, não deixe de meter inveja aos seus seguidores informáticos.

2. Turquia

Na Turquia existe uma clara diferença entre aqueles que preferem publicar fotografias (64%) e os que preferem publicar vídeos (32%) enquanto estão de férias. Sendo a Turquia o destino encantador que é, não é de admirar que se visitar também vai querer partilhar tudo o que está a viver. Por isso, para garantir que partilha as melhores experiências possíveis, visite as praias de cortar a respiração de Antalya e a cacofonia do Grande Bazar em Istambul. Uma passagem pelas ruínas gregas do Éfeso é obrigatória, bem como por Kayseri, a Turquia do futuro. Se gosta de doces, não termine a sua viagem sem provar “cevizli sucuk” (nozes mergulhadas em melaço de uva). É certamente, um destino merecedor de um like.

3. Brasil

Constantemente ligados às redes sociais, são muitos os brasileiros que publicam fotografias (60%) e vídeos (25%) durante as férias. Faça como eles e registe a sua passagem pelo Parque Radical de Deodoro, onde poderá fazer canoagem e bicicleta de montanha ou simplesmente desfrutar da paisagem montanhosa e da piscina gigantesca. Descubra a escondida Cachoeira dos Primatas, que certamente lhe oferecerá fotografias como nenhum outro local. Inspire a história e a cultura do país, gravadas diretamente no chão e nas paredes da Pedra do Sal, onde poderá aproveitar um espetáculo de samba ao vivo. Tudo isto, claro está, sem esquecer de atualizar o seu estado.

4. Roménia

Embora tenham aldeias e cidades vibrantes, regiões montanhosas e praias solarengas, os romenos fazem questão de publicar fotografias (52%) e vídeos (15%) enquanto estão de férias. Se em Roma se faz como os romanos, na Roménia faz-se como os romenos: caso decida tirar férias neste maravilhoso país, vá visitar o Museu Astra da Civilização Folclórica Tradicional, a Alba Iulia – a maior cidadela do país – e aproveite algumas das muitas termas naturais e spas disponíveis. Com tantos sítios novos para descobrir, não deixe de tirar um segundo para partilhar a sua experiência.

Quer publique as suas novidades no Facebook, LinkedIn, Twitter ou Instagram, o importante é que faça as malas e, ligado ou não às redes sociais, aproveite para viver uma das suas maiores aventuras. Embora possa publicar as melhores fotografias ou criar os melhores vídeos, nada irá superar a experiência única que a sua viagem tem para lhe oferecer.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.