Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » Pascal Chatonnet assina três vinhos da Quinta das Colinas
Pascal Chatonnet assina três vinhos da Quinta das Colinas
Colinas Reserva Tinto 2012, Colinas Rosé 2019 e Colinas Branco Chardonnay 2018

Pascal Chatonnet assina três vinhos da Quinta das Colinas

Pascal Chatonnet, um dos mais conceituados enólogos no mundo dos vinhos, assina os novos vinhos Colinas Reserva Tinto 2012, Colinas Rosé 2019 e Colinas Branco Chardonnay 2018 da IDEALDRINKS.

Provenientes da Quinta Colinas de São Lourenço, localizada no coração da Bairrada, os novos vinhos Colinas partilham entre si o terroir de solos argilo-calcários, de onde emergem 80ha de vinhas plantadas em colinas que recebem o clima atlântico e estão protegidas pelas serras do Caramulo e do Buçaco. À tradição do terroir da Bairrada soma-se o “savoir-faire” da equipa da IDEALDRINKS que, combinados com os mais avançados processos de vinificação, toda a movimentação dos líquidos e massas é feita por gravidade, dão origem aos mais elegantes e complexos vinhos.

Colinas Reserva Tinto 2012 (Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Merlot) é um tinto de cor rubi, no nariz começa por revelar notas de fruta preta madura, passando a notas de fumados e cacau. Volumoso de boca, revela toques de especiarias. Forte carácter mineral, um tinto de elegância clássico com espírito actual, prometendo uma forte evolução em garrafa. Excelente para acompanhar assados de carne ou de peixe, cabrito, rosbife e carnes maturadas.

Colinas Rosé 2019 (Pinot Noir) é um rosé cor rosa salmão, com boca expressiva, longa e volumosa. Com um carácter único, o olfacto evidencia notas de fruta delicada e um aspecto mineral surpreendente, prometendo assim uma grande evolução. Muito versátil, excelente para acompanhar tapas, petiscos, e carne grelhada.

Colinas Chardonnay 2018 (Chardonnay) é um branco de cor citrina, que revela no nariz notas de fruta madura, com toque de frutos secos. No palato, a mineralidade reforça o carácter elegante e singular deste vinho. Excelente para acompanhar pratos de cozinha mediterrânica, queijos, peixes grelhados e mariscos.

Pascal Chatonnet é o enólogo consultor que detém uma herança familiar de mais de 200 anos ao serviço das vinhas de Saint-Émillion, Pascal Chatonnet é diplomado em Viticultura e Enologia pelo Instituto Superior de Bordéus e em Recherche et Étude com doutoramento em Ciências Médicas e Biológicas com opção em Enologia-Ampelográfica (Universidade de Bordéus). Autor de reconhecidas e premiadas teses universitárias é considerado um dos maiores especialistas mundiais de barricas. Em 1998, Pascal cria, com Michael Rolland, a empresa de consultadoria MR&PC e torna-se um dos mais conceituados enólogos do mundo criando e assinando, em França e em outros países, alguns dos melhores vinhos da atualidade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.