Home » Sítios & Viagens » Destinos » Passadiços do Mondego já receberam milhares de visitantes
Passadiços do Mondego já receberam milhares de visitantes

Passadiços do Mondego já receberam milhares de visitantes

Com pouco mais de um ano de existência, os Passadiços do Mondego tornaram-se numa atração imperdível para todos os amantes da natureza e entusiastas da cultura. Este projeto inovador encontra-se nomeado em três categorias nos WTA – Word Travel Awards e já foi visitado por mais de 120 mil pessoas.

Os Passadiços do Mondego estão inseridos no Parque Natural da Serra da Estrela e no Estrela Geopark Mundial da UNESCO, contando com um percurso de 12 quilómetros que atravessa cascatas, levadas e moinhos. Abrangem as freguesias de Videmonte, Trinta/ Corujeira, Maçainhas e Mizarela/Pero Soares/Vila Soeiro, permitindo apreciar o que resta das antigas fábricas de tecelagem e de produção de eletricidade e moinhos existentes nas margens do rio Mondego.

“Este reconhecimento internacional destaca o compromisso excecional do Município com a excelência no setor do turismo. Esta nomeação é um testemunho do empenho em oferecer uma experiência única e inesquecível aos visitantes, destacando-se como um destino turístico de classe mundial. Nesta corrida ao reconhecimento no WTA são várias as razões que levam esta atração turística, situada no distrito da Guarda, a estar na shortlist,” refere Sérgio Costa, Presidente da Câmara Municipal da Guarda.

Inovação e Sustentabilidade: Os Passadiços do Mondego destacam-se pela abordagem inovadora e sustentável na conceção e manutenção das infraestruturas. Desde materiais eco-amigáveis até à gestão consciente dos recursos naturais, o projeto representa um compromisso genuíno com a sustentabilidade ambiental.

Experiência do Visitante Excecional: Esta atração oferece uma experiência única que combina a beleza natural do Rio Mondego com elementos culturais. O percurso que pode ser realizado em ambos os sentidos e com vários pontos de saída, proporciona oportunidades para a interação, tanto com a natureza, como com a história local, promovendo o turismo sustentável e incentivando a preservação do património cultural.

Impacto na Comunidade: Os Passadiços não são apenas uma atração turística, mas também têm um impacto positivo na comunidade local. O projeto tem contribuído para o desenvolvimento económico da região, promovendo o turismo sustentável e incentivando a preservação do património cultural.

A equipa dos Passadiços do Mondego apela aos votantes dos World Travel Awards para considerarem a singularidade e a contribuição significativa deste destino turístico. O voto nos Passadiços do Mondego é um voto a favor da excelência, sustentabilidade e autenticidade (https://www.worldtravelawards.com/vote).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.