Home » Sítios & Viagens » Viagens » Passageira deu à luz a bordo de um autocarro da INTERCENTRO
Passageira deu à luz a bordo de um autocarro da INTERCENTRO

Passageira deu à luz a bordo de um autocarro da INTERCENTRO

O Autocarro da Internorte/Intercentro que fazia o percurso da linha internacional Lisboa-Paris, no passado dia 2 de Dezembro, foi palco de um nascimento, quando uma passageira que viajava para Bordéus, entrou em trabalho de parto, dando à luz um menino, surpreendendo motorista e passageiros.

O parto ocorreu pelas quatro da manhã, quando o autocarro daquela transportadora rodoviária internacional de passageiros, se encontrava a cerca de 30 minutos de San Sebastián, capital do País Basco, em Espanha.

Segundo o motorista da Internorte/Intercentro, Ricardo Hilário, a mãe é uma jovem de origem africana com apenas 18 anos de idade, que tinha como destino a cidade francesa de Bordéus.

Ricardo Hilário relatou que a jovem pediu ajuda aos passageiros, o que lhe permitiu aperceber-se de imediato que esta estava em trabalho de parto. Em poucos minutos, o motorista conseguiu chegar à área de serviço mais próxima, onde pediu ajuda para chamar uma ambulância.

Contudo, enquanto aguardava a chegada da ambulância na estação de serviço, a jovem acabou mesmo por dar à luz no interior do autocarro, tendo Ricardo Hilário e o segundo motorista, Pedro Santos, assegurado os primeiros cuidados ao bebé, o que pode ter valido a sua sobrevivência.

A jovem mãe e o bebé, um menino, foram de seguida transportados para uma unidade de saúde local, onde receberam os habituais cuidados de saúde, tendo o motorista confirmado que ambos se encontravam bem.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.