Home » Sociedade » Notícia* » Passeio Club Mazda MX-5 Portugal a Ronda
Passeio Club Mazda MX-5 Portugal a Ronda

Passeio Club Mazda MX-5 Portugal a Ronda

O Club Mazda MX-5 Portugal anuncia mais uma viagem além-fronteiras desde que, em 2019, foram visitadas as Islas Cies, ao largo da Galiza. Desta vez, uma caravana de 25 Mazda MX-5, vai em passeio a Ronda (Espanha), no fim de semana da Páscoa.

As inscrições já se encontram encerradas, por ter sido atingido número máximo de viaturas. A caravana vai concentrar-se em Beja, rumando depois à icónica cidade edificada no cimo da montanha, na província espanhola de Málaga, na Andaluzia, debruçada sobre um profundo desfiladeiro.

Esta primeira concentração de 2024, Denominada de Passeio a Ronda, realiza-se de 27 e 31 de Março, no que será, decerto, um fim-de-semana alargado da Páscoa diferente para os participantes. Ao volante dos seus Mazda MX-5, de diferentes gerações e configurações, os participantes rumam até a esta centenária urbe edificada sobre o desfiladeiro El Tajo, separador natural da cidade nova, fundada aproximadamente no século XV, da cidade velha, que data da ocupação moura. A ligar ambas os lados do desfiladeiro está o Puente Nuevo, uma inigualável e magnifica ponte em pedra, ampla varanda para que se desfrutem de maravilhosas vistas panorâmicas.

Este passeio marca, também, a 10ª internacionalização do Club MX-5 Portugal, entidade que ao longo dos anos organizou oito visitas a terras de Espanha, para destinos finais de eleição ou em somente passagens, com paragens pontuais. As duas excepções foram outras tantas deslocações a Marrocos, a primeira em 2006 e a mais recente em 2011.

O programa prevê a concentração em Beja e check-in no Hotel Beja Parque, durante a tarde de 4ª Feira, reunindo-se o grupo de viajantes e elementos da organização à noite, aquando do primeiro jantar, para entrega dos materiais relativos ao passeio e onde se fará o briefing do primeiro percurso de estrada.

A saída terá lugar na manhã do dia seguinte (5ªF), com a travessia para Espanha pela fronteira de Ficalho, rumando-se a Aracena e depois a Ronda. A chegada acontecerá a meio da tarde, para uma estadia de duas noites no Hotel Dom Miguel, no centro da cidade, a qual será profusamente visitada, dando-se a conhecer as suas maravilhas e registo para a posteridade nas inúmeras fotos que se hão-de tirar e partilhar nas redes sociais.

O regresso a Portugal acontece no sábado de manhã (dia 30), por um outro percurso de estrada até ao local reservado para o almoço, que terá lugar ainda em terras de Espanha, após o qual, os Mazda MX-5 voltam a atravessar a fronteira, desta vez por Vila Real de Santo António. O jantar e pernoita será no Hotel Vila Galé – Tavira, numa festa que se vai prolongar noite dentro, reservando-se o dia seguinte (domingo) para um regresso calmo e seguro a casa!

Estas e outras informações estão disponíveis nas plataformas oficiais do Club MX-5 Portugal – no portal www.clubmx-5.com e na página de Facebook (nota: Grupo Fechado). Esclarecimentos poderão ser obtidos por email geral@clubmx-5.com.pt ou pelo telefone (+351) 218 258 625.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.