Home » Municipios » Passeio de Bicicleta em Guimarães no próximo domingo
Passeio de Bicicleta em Guimarães no próximo domingo
Passeio de Bicicleta em Guimarães no próximo domingo

Passeio de Bicicleta em Guimarães no próximo domingo

Guimarães é no próximo domingo (2), palco do Passeio de Bicicleta – Policiamento de Proximidade em Guimarães, promovido pela Polícia de Segurança Pública, com apoio da Associação de Ciclismo do Minho e das 12 freguesias da área de jurisdição da PSP.

A iniciativa, de participação gratuita, assume um cariz solidário sendo os participantes convidados a oferecer bens alimentares que reverterão para instituições de cariz social. As inscrições podem ser efetuadas em www.acm.pt.

A realizar no dia em que se assinalam os 150 da PSP – Polícia de Segurança Pública, o V Passeio de Bicicleta – Policiamento de Proximidade pretende promover o convívio entre os habitantes dos bairros sociais, etnias e culturas diferentes e combater a exclusão social. O percurso do V Passeio de Bicicleta – Policiamento de Proximidade será de dificuldade baixa para permitir a participação de todos os interessados.

O início está marcado para as 9 horas, no largo do Toural, prevendo o trajeto passagens e paragens nas 12 freguesias da área de jurisdição da PSP – Polícia de Segurança Pública de Guimarães.

As inscrições são gratuitas, estando prevista uma “coima facultativa” de bens alimentares que reverterão para instituições de cariz social. As inscrições podem ser efetuadas no website da Associação de Ciclismo do Minho (aqui), na União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião e nas freguesias de Azurém, Candoso Santiago, Costa, Creixomil, Fermentões, Mascotelos, Mesão Frio, Polvoreira e Urgezes.

O MIPP – Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da PSP é um programa que tem como objetivo geral efetuar policiamento de proximidade e visibilidade junto da comunidade, com o intuito de garantir a segurança de pessoas e bens.

Além da colaboração na organização dos Passeio de Bicicleta – Policiamento de Proximidade, a Associação de Ciclismo do Minho tem cooperado regularmente com MIPP – Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade da PSP de Guimarães noutras iniciativas. Em 2012, por exemplo, associou-se à festa de encerramento do Torneio de Futsal Policiamento de Proximidade em que participaram equipas oriundas dos Bairros Sociais da Feijoeira e de Nossa Senhora da Conceição, promovendo uma exibição de Trial Bike com os melhores atletas desta vertente do ciclismo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.