Home » Sociedade » Iniciativas » Passeios entre Amendoeiras em Flor na Cumeada Alto Mora
Passeios Amendoeiras em Flor na Cumeada Alto Mora

Passeios entre Amendoeiras em Flor na Cumeada Alto Mora

A Cumeada da Alta Mora no concelho de Castro Marim, volta a ser palco de dois passeios pedestres “Amendoeiras em Flôr”, uma iniciativa da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA), que convida ao passeio entre as amendoeiras em flor, que por estes tempos marcam a paisagem da serra algarvia, com tons de rosa e branco.

Com o número de participantes a crescer a cada novo ano, a ARCDAA programou dois passeios, o primeiro no dia 3 de Fevereiro e o segundo, no domingo seguinte (10), ambos com partida às 9h00, junto à sede social da associação, na antiga escola primária da Alta Mora.

A inscrição tem um valor de 14 euros e inclui pequeno-almoço, seguro e UPS (Unidade de Primeiros Socorros), abastecimentos ao longo do percurso, almoço, muita animação, num baile com o Duo Reflexo, e ainda uma lembrança do evento. Durante atarde decorre um mercadinho, com venda de produtos locais e artesanato, doces, cestos, empreita, compotas, chouriços, queijos, etc.).

Para esta edição do Amendoeiras em Flôr, estão previstos três tipos de percursos, com 5, 8 e 12 Km de extensão. Os vários traçados desenvolvem-se na sua maioria em caminhos de terra batida, que atravessam os vales, montes, ribeiras e campos de amendoeiras da Cumeada da Alta Mora.

Eta iniciativa com será mais uma vez dominada por um ambiente salutar e de boa disposição, conta com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

Para mais informações e inscrições, consulte o site da associação em www.arcdaa.com ou realize o contacto através do nº 965284657 ou do email arcdaa@gmail.com.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.