Home » Desporto » Atletismo » Patrícia Mamona saltou para a Prata em Tóquio
Patrícia Mamona conquistou Prata em Tóquio

Patrícia Mamona saltou para a Prata em Tóquio

O salto gigante de Teresa Mamona em Tóquio, foi um estalo de alegria coletiva, ao conquistar a medalha de Prata, com um salto de 15,01 metros, no triplo salto, que impressionou os especialistas da modalidade.

Com este salto a atleta estabeleceu um novo recorde nacional, conquistando a segunda medalha para Portugal, depois do bronze de Jorge Fonseca em Judo.

“Estou feliz, faço parte dos 15 metros. Independentemente da marca, da medalha, esta competição é muito especial para todos nós. Na minha cabeça, o foco era só dar o meu melhor, saltar o mais possível. Tinha dito que tudo, depois, era consequência. É um momento decisivo, são seis saltos, e a cada salto pensava em como conseguir saltar ainda mais, dar ainda mais. Dar tudo para sair daqui mesmo estafada. Saio daqui muito feliz”, explicou, na zona mista do Estádio Olímpico.

A final de triplo Salto nestas olimpíadas, deram ouro para a Cubana Yulimar Rojas, bicampeã do mundo, com 15,67 metros, (novo recorde do mundo), prata para Patrícia Mamona com 15,01 (novo recorde nacional) e bronze para a espanhola Ana Peleteiro, com 14,87.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.