Site icon Ipressjournal

PayPal apoiou o Giving Tuesday com milhões de dólares

PayPal apoiou o Giving Tuesday com milhões de dólares

PayPal apoiou o Giving Tuesday com milhões de dólares

O PayPal voltou a apoiar em 2019 a Giving Tuesday (GT), que se comemora mundialmente na primeira terça-feira após a Black Friday e a Ciber Monday, dois habituais momentos de consumo. Este movimento internacional, em que o principal objetivo não é comprar, mas sim dar, chegou pela primeira vez a Portugal este ano com o contributo do PayPal, que se associou a duas ONG’s portuguesas: Cruz Vermelha e Unicef Portugal.

Consciente de que se trata de um movimento global de generosidade, presente atualmente em mais de 60 países, e que pretende promover mudanças sociais profundas, o PayPal iniciou esta colaboração desde a origem da GT, em 2012, permitindo doações, medindo o impacto e alertando para a solidariedade, partilha e consciencialização em todo o Mundo.

Este ano, na Giving Tuesday 2019, mais de 1 milhão de utilizadores do PayPal em 184 mercados doaram aproximadamente 106 milhões de dólares para causas de solidariedade. Este novo recorde para a GT é mais uma prova simbólica da generosidade dos clientes do PayPal, que se juntaram para ajudar quem mais necessita antes do final do ano.

O apoio da Paypal à #GivingTuesday chegou este ano a Portugal

Em Portugal, e de forma a fazer de todas as terças-feiras uma #GivingTuesday, o PayPal está a incrementar em 10% todos os donativos feitos, através de uma página específica, a cada uma das instituições de solidariedade disponíveis, Cruz Vermelha e Unicef Portugal.

As doações não ficam por aqui, nem se tratam apenas de dinheiro. Por isso, o PayPal irá partilhar histórias inspiradoras de generosidade em todo o mundo todas as terças-feiras até ao final do mês de Dezembro, de forma a incentivar os consumidores a darem tudo o que podem, seja dinheiro, tempo de voluntariado ou um simples ato aleatório de bondade.

Partilhe:
Exit mobile version