Home » Atualidade » Europa » PE exige o reforço do embargo económico contra Putin
PE exige o reforço do embargo económico contra Putin

PE exige o reforço do embargo económico contra Putin

As atrocidades perpetradas pelas forças armadas russas, tem gerado a indignação por parte da sociedade ocidental, a que se juntou o Parlamento Europeu com a exigência de que os autores dos crimes de guerra sejam responsabilizados.

Numa resolução aprovada com 513 votos a favor, 22 contra e 19 abstenções, esta quinta-feira, os eurodeputados apelam a medidas punitivas adicionais, incluindo um “embargo total e imediato às importações russas de petróleo, carvão, combustível nuclear e gás”.

Este reforço deverá ser acompanhado de um plano para garantir a segurança do aprovisionamento energético da UE, bem como de uma estratégia para levantar as sanções no caso da Rússia tomar medidas no sentido de restabelecer a independência, soberania e integridade territorial da Ucrânia dentro das suas fronteiras internacionalmente reconhecidas e retirar todas as suas tropas do território da Ucrânia.

Os eurodeputados condenam a retórica russa que sugere a possibilidade de recurso a armas de destruição maciça, e sublinham que qualquer emprego deste tipo de armamento teria as mais graves consequências.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.