Home » Sociedade » Iniciativas » Pedalar contra a violência doméstica em Guimarães

Pedalar contra a violência doméstica em Guimarães

Pedalar pela Igualdade em Guimarães é um evento organizado pela Desincoop no próximo dia 25 de outubro em Guimarães, que pretende promover a prevenção contra a violência doméstica, uma iniciativa de participação gratuita com oferta do seguro desportivo.

O Passeio “Pedalar Pela Igualdade” de participação gratuita com oferta do seguro, está aberto a todos os interessados, estando previsto um percurso de baixa dificuldade que terminará na Casa de Dardos, junto do Multiusos de Guimarães.

O início está marcado para as 10h00, na PAC, Plataforma das Artes e da Criatividade na Avenida Conde Margaride em Guimarães, onde estará patente uma exposição sobre a temática que abrirá ao público na véspera do passeio.

Os participantes são desafiados a participar no passeio com uma peça de vestuário ou acessório pessoal, camisola, lenço, cachecol, capacete, etc. cor de laranja, associando-se assim aos “Dias Laranja” proclamados pelas Nações Unidas.

Sensibilizar e alertar a sociedade em geral e os poderes públicos para a problemática dos atentados aos direitos humanos e aos direitos das mulheres, são alguns dos objetivos do Passeio “Pedalar Pela Igualdade” promovido pelo segundo ano.

As Nações Unidas proclamaram o período entre 25 de outubro e 25 de novembro como “Dias Laranja” que a Desincoop tem vindo a promover e que este ano integram várias iniciativas, entre as quais o Passeio “Pedalar Pela Igualdade”. As inscrições para o passeio, promovido com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, devem ser formalizadas em www.acm.pt.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.