Site icon Ipressjournal

PEDRAS SALGADAS spa & nature, eleito edifício do ano 2014

Tree Houses do PEDRAS SALGADAS spa & nature park

As Tree Houses do PEDRAS SALGADAS spa & nature park da autoria do arquiteto Luís Rebelo de Andrade conquistaram o prémio internacional de arquitectura “ArchDaily 2014” na categoria “Hotelaria”, distinguindo-se entre os melhores edifícios do mundo.

É o segundo ano consecutivo que o PEDRAS SALGADAS spa & nature park é considerado edifício do ano pelo ArchDaily, o site de arquitetura mais visitado do mundo. Primeiro com as Eco Houses e, agora, com as inovadoras Tree Houses, que remetem para o imaginário infantil e para cenários românticos.

As casas da árvore integram a segunda fase de implementação do inovador projeto turístico do norte de Portugal, já este ano também premiado pela conceituada revista Travel+Leisure como o Best Resort 2014. Este resort fez também parte dos 5 finalistas eleitos pela conceituada revista  Wallpaper.

Rui Lopes Ferreira, vice-presidente e CFO da Unicer diz a propósito deste prémio que “O PEDRAS SALGADAS spa & nature park foi mais uma vez reconhecido internacionalmente, e pelo 2.º ano consecutivo é o vencedor na categoria de hotelaria do prestigiado website de arquitetura ArchDaily.

É mais uma grande conquista, que dignifica e prestigia a criação nacional, nomeadamente na vertente de design e de arquitetura. É uma distinção que mais uma vez reconhece o extraordinário e decisivo contributo do arquiteto Luís Rebelo de Andrade, que imprimiu a este projeto um cunho muito pessoal e criativo, o que nos permitiu construir uma unidade hoteleira diferente e inovadora, não só do que existe em Portugal mas também no Mundo.

Isto é hoje uma constatação, evidenciada pelos sucessivos reconhecimentos que temos tido de prestigiadas instituições e media internacionais, que eleva e valoriza o nome do Pais, da Região e do Parque Termal de onde é originária a centenária Água das Pedras.”

Partilhe:
Exit mobile version