Home » Desporto » Atletismo » Pedro Pichardo, Campeão Olímpico no Triplo Salto
Pedro Pichardo Campeão Olímpico no Triplo Salto

Pedro Pichardo, Campeão Olímpico no Triplo Salto

Pedro Pablo Pichardo, o atleta que conquistou ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio em representação de Portugal, destacou-se não só pela vitória olímpica, mas também por ter contribuído para a conquista da quinta medalha para o país.

Residente no Pinhal Novo, conselho de Palmela, Pedro Pichardo sagrou-se Campeão Olímpico no Triplo Salto, com 17,98m, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão, estabelecendo igualmente um novo recorde nacional.

O atleta efetuou o melhor salto, com 17,98 m, à terceira tentativa, batendo o seu recorde nacional por três centímetros e impondo-se a Fabrice Zango (Burquina Faso), com 17,47m, e a Will Claye (Estados Unidos da América), com 17,44m, que conquistaram, respetivamente, as medalhas de prata e bronze.

Pedro Pablo Pichardo Peralta, atleta luso-cubano, cuja nacionalidade foi obtida em abril de 2017, apresenta, igualmente, no seu palmarés os seguintes resultados desportivos internacionais:

– Medalha de Ouro no Triplo Salto, com 16,79m, no Campeonato Mundial de Juniores em Pista Coberta, em Barcelona, Espanha, em 2012

– Medalha de Ouro no Triplo Salto, com 17,54m, nos Jogos Pan-americanos, em Toronto, Canadá, em 2015

– Medalha de Prata no Triplo Salto, com 17,68m, no Campeonato do Mundo, em Moscovo, Rússia, em 2013

– Medalha de Prata no Triplo Salto, com 17,73m, no Campeonato do Mundo, em Pequim, China, em 2015

– Medalha de Bronze no Triplo Salto, com 17,24m, no Campeonato Mundial em Pista Coberta, em Sopot, Polónia, em 2014

O Município de Palmela felicita Pedro Pichardo por mais este título desportivo. Recorde-se que a Câmara Municipal já tinha atribuído ao atleta a Medalha Municipal de Mérito, Grau Ouro, na área do Desporto, no âmbito das comemorações do Dia do Concelho de Palmela, a 1 de junho deste ano.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.