Home » Sociedade » Notícia* » Pet Festival focado na relação crianças e animais de estimação

Pet Festival focado na relação crianças e animais de estimação

A 7ª Edição do Pet Festival, que decorrer de 2 a 4 de Fevereiro, na FIL, tem como tema nesta edição, “Os Animais e o Desenvolvimento Cognitivo das Crianças”.

O Pet Festival 2018 agrega 180 entidades e empresas e cerca de 3.000 animais de estimação. Estima-se que mais de 5 mil cães se farão acompanhar dos seus cuidadores na visita ao maior salão de animais de estimação em Portugal. Foram 40.000 os visitantes, amantes e cuidadores de animais de estimação que visitaram a passada edição, trocando ideias, paixões e várias pedagogias sobre a forma de viver com este verdadeiro membro da família.

As brincadeiras fazem parte do quotidiano de crianças e animais e está já cientificamente provado que o contacto constante entre ambos desenvolve capacidades emocionais que ajudam no bom crescimento das crianças.

Dentro dessa temática, a FIL continua a apostar na sensibilização para causas relacionadas com a defesa animal, junto de crianças e adultos. Promover uma adopção consciente, alertar para os problemas de abandono e maus-tratos estarão na ordem do dia com a participação de mais de uma dezena de Associações de Protecção Animal, sob a organização da Animalife – Associação de Sensibilização de Apoio Social e Ambiental.

Num programa dedicado à interacção criança-animal não faltará diversidade de espécies nem actividades dinâmicas e pedagógicas. Pela primeira vez no Pet Festival haverá um concurso de Dock Diving: saltos para a água numa piscina montada para o efeito. Os mais novos poderão ainda fazer o seu baptismo a cavalo, interagir com animais de quinta e animais exóticos, não esquecendo os peixes e pequenos-mamíferos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.