Home » Economia » Empresas » Peugeot Citroën Mangualde encerra hoje o terceiro turno!
Linha de montagem no Centro de Produção da PSA em Mangualde | img: PSA

Peugeot Citroën Mangualde encerra hoje o terceiro turno!

A Peugeot Citroën vai reduzir a partir de hoje o efetivo no Centro de Produção de Mangualde, com o encerramento do terceiro turno, o que corresponde a uma redução de 280 trabalhadores, mas, continuando a garantir trabalho a 820 pessoas, na produção de veículos Peugeot Partner e Berlingo.

A empresa que tinha passado para Mangualde alguma da produção da fábrica de Vigo, que estava temporariamente obrigada a uma resposta excecional, vem agora dezasseis meses depois e restabelecida a normalidade na galiza, desativar o terceiro turno em Magualde, que tinha entrado em funcionamento apenas para responder àquele pico de produção.

Com o terceiro turno Mangualde construiu mais 25.000 veículos, o que proporcionou um reforço nas exportações na ordem dos 200 milhões de euros, pagou mais quatro milhões de euros em salários e mais dois milhões de euros em impostos.

Segundo a PSA, os trabalhadores que agora deixam a empresa, serão os primeiros a ser adimitidos em futuras contratações, quer seja em regime normal como excecional.

Partilhe:
A Peugeot Citroën vai reduzir a partir de hoje o efetivo no Centro de Produção de Mangualde, com o encerramento do terceiro turno, o que corresponde a uma redução de 280 trabalhadores, mas, continuando a garantir trabalho a 820 pessoas, na produção de veículos Peugeot Partner e Berlingo. A empresa que tinha passado para Mangualde alguma da produção da fábrica de Vigo, que estava temporariamente obrigada a uma resposta excecional, vem agora dezasseis meses depois e restabelecida a normalidade na galiza, desativar o terceiro turno em Magualde, que tinha entrado em funcionamento apenas para responder àquele pico de produção. Com…

Review Overview

User Rating: 4.8 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.