Home » Desporto » Golfe » PGA of America retira o Trump Bedminster do campeonato
PGA of America retira o Trump Bedminster do campeonato

PGA of America retira o Trump Bedminster do campeonato

A Associação de Golfistas Profissionais americanos, retirou o Trump Bedminister em Nova Jersey, do calendário do Campeonato da PGA 2022, decisão tomada uns dias depois de partidários do presidente Donald Trump, terem invadido o Capitólio dos Estados Unidos.

Segundo o presidente da PGA of America, Jim Richardson, “A direção da PGA of America, exerceu o direito de rescindir o acordo para jogar uma das provas do PGA 2022 no Trump Bedminster”, campo que estava previsto integrarem aquele campeonato.

Para a PGA, as falsas alegações, alardeadas pelo ex-presidente norte americano sobre um suposta fraude eleitoral e o seu discurso incendiário dirigido aos manifestantes antes do ataque ao Capitólio, foi uma atitude inaceitável, que teve consequências gravíssimas.

A PGA dos Estados Unidos já tinha resistido aos pedidos para transferir em 2017, o US Open Feminino, do Trump National em Bedminster para outro campo, depois dos comentários considerados de ódio contra as mulheres, feitos por Trump durante sua primeira campanha eleitoral.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.