Home » Sociedade » Escolas e universidade » Piaget lança três novas pós-graduações na área da Saúde
Piaget lança três novas pós-graduações na área da Saúde

Piaget lança três novas pós-graduações na área da Saúde

O Instituto Piaget anuncia o lançamento de três novas pós-graduações, nas áreas de Geronto-geriatria; Termalismo, Turismo e SPA; e Inovação, Gestão da Qualidade e Auditoria em Saúde.

A pós-graduação de Geronto-geriatria, com a duração de cinco meses, será lecionada em regime semipresencial (b-learning) no polo universitário de Viseu.

Esta formação é acessível a todos os licenciados nas áreas de fisioterapia, enfermagem, gerontologia, medicina, serviço social e outras áreas afins, surgindo numa altura em que os cuidados de saúde com a terceira idade ganham uma dupla atualidade. Por um lado, o País enfrenta a crescente realidade do envelhecimento da sua população; por outro, está confrontado com a sua especial vulnerabilidade a ameaças à saúde pública, como a atual pandemia da Covid-19.

Também no campus de Viseu será lecionada a pós-graduação em Termalismo, Turismo e SPA, com a duração de seis meses e igualmente em regime semipresencial. O curso formará profissionais para exercer atividades em estâncias termais e spas, privilegiando o seu papel na promoção da saúde e bem-estar dos utentes, bem como enquanto valioso recurso económico para as comunidades envolventes, num dos segmentos com maior potencial de crescimento no setor do turismo.

A criação desta pós-graduação é também uma consequência da forte aposta do Instituto Piaget nesta área, que deu já origem a uma pós-graduação de Termalismo, do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia (lecionada em Amarante) e ao curso técnico superior profissional (CTeSP) de Termalismo e Bem-Estar, lecionado em Viseu.

Por fim, a nova pós-graduação de Inovação, Gestão da Qualidade e Auditoria em Saúde, com a duração de oito meses, será lecionada no campus de Vila Nova de Gaia. O curso é direcionado a licenciados em áreas da saúde ou a outros licenciados que trabalhem ou pretendam vir a trabalhar na área da gestão da qualidade em saúde, visando dotar os formandos de competências técnicas e científicas que contribuam para um desempenho profissional inovador.

Em simultâneo, esta pós-graduação prepara, igualmente, os gestores e os profissionais com interesse por estas áreas para a obtenção da certificação como Auditor Interno.

A oferta formativa do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia já incluía uma pós-graduação dupla de Administração e Gestão de Unidades de Saúde + Gestão de Recursos Humanos (também lecionadas em separado), com a qual este novo curso partilha um tronco comum, entre vários outros cursos na área da saúde.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.