Home » Sociedade » Escolas e universidade » Piaget: Teletrabalho tema do debate Insights Talks 2020
Peaget: Teletrabalho tema do debate Insights Talks 2020
Peaget: Teletrabalho tema do debate Insights Talks 2020

Piaget: Teletrabalho tema do debate Insights Talks 2020

O ciclo de debates Insights Talks 2020, é retomado hoje, com mais uma mesa redonda virtual dedicada ao tema “o teletrabalho gera ou não mais produtividade, vantagens e desvantagens”.

A iniciativa é do LabEST – Laboratório de Empreendedorismo, Sociedade e Tecnologia, em parceria com a coordenação da licenciatura de Gestão do Instituto Piaget de Almada e o apoio da equipa do Gestão Summit.

Neste debate online, com início marcado para as 21 horas, os convidados irão falar sobre os novos modelos de flexibilização do trabalho, acelerados drasticamente pela atual pandemia da Covid-19. Numa fase em que o teletrabalho entrou de rompante no dia a dia das organizações, importa pensar como é possível assegurar o acompanhamento dos respetivos colaboradores, quer em termos de produtividade, quer de motivação. Tudo isto compatibilizando este modelo organizacional, que tenderá a manter-se em alta no ciclo pós-pandemia, com a necessidade de conciliação com as contingências da vida pessoal e familiar.

Para quem até há pouco tempo acreditava na importância do espírito de equipa, do contacto humano e das relações interpessoais, uma das questões centrais é a de avaliar como estes valores (intangíveis) se conciliarão, no longo prazo, com o envolvimento dos colaboradores nas suas organizações e com a qualidade do trabalho.

O painel de convidados contará com três oradores ligados ao mundo empresarial: Carlos Vasconcelos, presidente da Medway e membro do board da MSC Portugal; Anabela Ventura, country-manager da LHH | DBM Portugal, consultora de recursos humanos, especializada em outplacement (recolocação de executivos), desenvolvimento de liderança e gestão da mudança, e Alexandre Real, partner da consultora Sfori e membro da equipa de coordenação do Rock in Rio Academy.

A moderação estará a cargo de Luís Fonseca, consultor e diretor-geral da BigQuestion.

Na próxima semana (dia 16 de julho), o ciclo Insights Talks 2020 encerrará com o debate do tema “O que as empresas procuram na corrida à digitalização”, com três gestores de referência ligados às áreas da tecnologia e da inovação.

Os eventos têm acesso gratuito, com inscrição prévia através do site do Instituto Piaget.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.