Site icon Ipressjournal

Pilotos de competição testam o CUPRA Formentor

Pilotos de competição testam o CUPRA Formentor

Pilotos de competição testam o CUPRA Formentor

O novo CUPRA Formentor entrou em fase de testes de estrada, está a ser levado ao extremo em circuito de competição, sob as mais diversas condições, com o contributo dos pilotos profissionais, Mattias Ekström e Jordi Gené.

Nesta fase de testes, os pilotos trabalham em conjunto com os engenheiros para verificar a maturidade do automóvel, testando as reações do Formentor em situações extremas, com o objetivo de garantir um desempenho de excelência nas estradas.

Mattias Ekström e Jordi Gené conduzem o Formentor, sempre acompanhados por um engenheiro, uma forma de obter no imediato, as suas sensações e impressões. “Eles são extremamente exigentes. Além disso, graças à sua experiência, eles sabem exatamente como distinguir os diferentes aspetos reativos do automóvel, por isso são muito específicos nas suas apreciações e isso é uma grande ajuda para nós”, explica Marta Almuni, Diretora técnica da CUPRA. “A cada paragem, muitos dos ajustes são feitos no local e o carro é novamente testado. O restante das melhorias são realizadas no Centro Técnico”.

Com a inauguração da sua nova sede, em 2020, a CUPRA vai realizar uma campanha agressiva de produtos, com o lançamento da CUPRA Leon e do CUPRA Formentor. A versão CUPRA Formentor com motor híbrido plug-in 245CV de alta performance, vai ser lançada no início de 2021.

Partilhe:
Exit mobile version