Home » Atualidade » Europa » Plataforma para a Conferência sobre o Futuro da Europa
Plataforma para a Conferência sobre o Futuro da Europa

Plataforma para a Conferência sobre o Futuro da Europa

O Conselho Executivo da Conferência sobre o Futuro da Europa, que reúne representantes do Parlamento Europeu, do Conselho da União Europeia e da Comissão Europeia, anunciou o lançamento da plataforma digital multilingue para a Conferência sobre o Futuro da Europa, com o convite a todos os cidadãos europeus para contribuírem e moldarem o seu próprio futuro, assim como o de toda a Europa.

A plataforma, disponível em 24 línguas, permite aos cidadãos de toda a UE partilhar e trocar ideias e pontos de vista em eventos organizados em linha.

“A plataforma constitui uma ferramenta essencial para dar aos cidadãos a possibilidade de participarem e de se pronunciarem sobre o futuro da Europa”, declarou o Presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli. “Temos de garantir que as suas vozes são ouvidas e que intervêm no processo decisório, independentemente da pandemia de COVID-19. A democracia europeia, do tipo representativo e participativo, continuará a ser exercida aconteça o que acontecer, porque assim exige o nosso futuro comum.”

A Conferência sobre o Futuro da Europa é um exercício sem precedentes, aberto e inclusivo, de democracia deliberativa. Procura dar aos cidadãos de todos os quadrantes e de toda a Europa mais possibilidades de dizerem o que esperam da União Europeia, o que deverá ajudar a definir a direção a tomar e as políticas a elaborar pela UE no futuro. A Presidência conjunta assumiu o compromisso de dar seguimento aos resultados da Conferência.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.