Site icon Ipressjournal

Poesia no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos

Poesia no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos

Poesia no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos

O Vila Galé Collection Palácio dos Arcos anuncia sessões de poesia por declamadores profissionais e amadores, recordando os principais autores da língua portuguesa.

Todas as sextas-feiras com início às 21h30, as noites de poesia decorrem no Pessoa Lounge, espaço com ambiente intimista que inclui, por exemplo, um bar com mais de dez variedades de gins. E destinam-se tanto a hóspedes do hotel como a clientes externos. A entrada é gratuita.

A primeira sessão que acontece já esta sexta-feira, 4 de novembro, terá como declamador o ator Eurico Lopes.

Os clientes que pretendam jantar no restaurante desta unidade de cinco estrelas, em Paço de Arcos, podem escolher entre as várias opções da carta, mas sugere-se o Menu Poesia.

Por 35€ por pessoa, o Menu Poesia inclui a entrada, Portobello recheado com cacholeira e gratinado com queijo de Serpa, prato principal, risotto de camarão com emulsão de coentros, sobremesa, delícia de chocolate em leite de nozes e um copo de vinho Santa Vitória.

Instalado no Palácio dos Arcos, construído no final do século XV e reedificado três séculos depois, segundo a história, era das suas varandas que o rei D. Manel I viu partirem as caravelas portuguesas para a Índia, o Vila Galé Collection Palácio dos Arcos está intimamente ligado à poesia, que inspira toda a decoração deste hotel boutique.

Aqui, os hóspedes podem ‘cruzar-se’ com Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Eugénio de Andrade, já que os poemas destes e de outros autores dão vida às zonas comuns e decoram as paredes dos 76 quartos.

Partilhe:
Exit mobile version