Home » Sociedade » Escolas e universidade » Politécnico de Setúbal recolhe bens para a Ucrânia
Politécnico de Setúbal recolhe bens para a Ucrânia

Politécnico de Setúbal recolhe bens para a Ucrânia

Os Serviços de Ação Social e Associação Académica (AAIPS) do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), associam-se ao movimento de solidariedade com o povo ucraniano, através de uma campanha de recolha de bens essenciais, que decorrerá até 9 de março, nos campus de Setúbal e do Barreiro.

Os pontos de recolha, em funcionamento, estão localizados nos átrios de cada uma das cinco escolas – ESTSetúbal, ESE, ESCE, ESTBarreiro e ESS – bem como no edifício dos Serviços Centrais, na sede da Associação Académica (AAIPS) e na Residência de Estudantes de Santiago.

Estudantes, docentes, trabalhadores não docentes e membros da comunidade de antigos estudantes (alumni) são assim chamados a contribuir, nomeadamente com bens alimentares não perecíveis, como enlatados, massa, arroz, barras energéticas, bolachas ou frutos secos; produtos alimentares e de higiene para crianças e recém-nascidos; mantas, sacos-cama, lençóis, roupa quente e botas para homem (39-44).

É também recomendada a doação de material de primeiros socorros, como analgésicos, anti-inflamatórios, compressas, adrenalina, protetores gástricos, termómetros, pensos hemostáticos, seringas e suportes para soro.

Os bens recolhidos serão depois encaminhados para o território ucraniano assolado pela guerra, sendo o transporte assegurado por empresas parceiras.

Também enquanto um dos seis membros da Universidade Europeia E3UDRES2, o IPS, através do seu presidente, Pedro Dominguinhos, subscreve uma tomada de posição conjunta de forte condenação da intervenção militar russa e de solidariedade para com a população ucraniana, em que é igualmente assumido o compromisso de apoiar a comunidade académica ucraniana através de várias iniciativas já previstas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.