Site icon Ipressjournal

Politécnico de Setúbal vai estar na Futurália 2022

Politécnico de Setúbal vai estar na Futurália 2022

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) marca mais uma vez presença na Futurália – Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa, que decorre na FIL, Parque das Nações, em Lisboa, já entre os próximos dias 30 de março e 02 de abril, adotando como temática central “Como (posso) construir um futuro sustentável?”.

Naquele que é considerado o maior certame na área da educação e formação em Portugal, atraindo anualmente milhares de visitantes – 65 mil em 2019 – em especial alunos, professores, encarregados de educação, psicólogos e orientadores vocacionais, o IPS volta a estar representado com expositor próprio, onde divulgará a sua oferta formativa e respetivas saídas profissionais.

Os interessados poderão aí encontrar informações sobre a oferta de cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP), licenciaturas, pós-graduações e mestrados, bem como ficar a saber quais são os apoios sociais prestados e as várias atividades académicas, desportivas e pedagógicas ao dispor dos estudantes.

O espaço IPS, aberto das 10h00 às 19h00, entre 30 de março e 01 de abril, e das 11h00 às 20h00, no sábado, dia 02 de abril, será dinamizado por atuais estudantes da instituição, que se voluntariaram para partilhar a sua experiência de estudo no IPS, falar dos seus cursos, que abarcam as áreas da Saúde, Ciências Empresariais, Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais, Educação e Desporto, e do ambiente académico que ali se vive.

O IPS estará também presente no expositor do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através de uma equipa multidisciplinar de estudantes e do seu projeto de desenvolvimento de um veículo Fórmula 1, que se prepara para competir no concurso internacional Formula Student, a disputar em Silverstone, Reino Unido, em julho próximo. Um desafio que demonstra bem a forte componente prática e o estímulo de competências nas áreas da inovação e do empreendedorismo que caracterizam o ensino ministrado no IPS.

Com a sua participação anual na Futurália, o IPS procura reforçar a sua relação de proximidade com os alunos do ensino secundário e profissional, contribuindo para escolhas académicas informadas e esclarecidas.

Partilhe:
Exit mobile version