Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » Ponta Delgada e Funchal são as cidades mais hospitaleiras
Ponta Delgada e Funchal são as cidades mais hospitaleiras
Ponta Delgada e Funchal são as cidades mais hospitaleiras

Ponta Delgada e Funchal são as cidades mais hospitaleiras

As dez cidades portuguesas mais hospitaleiras em Portugal, são Ponta Delgada e Funchal, segundo a Airbnb, a plataforma de viagens que revela o ranking 2016, das cidades que recebem as melhores avaliações, por parte dos hóspedes que reservam alojamento através da plataforma.

O Algarve com Lagos (4.º), Portimão (8.º) e Albufeira (10.º), assim como a Grande Lisboa com Sintra (3.º), Cascais (7.º) e Lisboa (9.º), são as regiões com os anfitriões melhor classificados pelos hóspedes em Portugal, ao tratar-se das zonas do país mais representadas neste ranking.

Ranking Airbnb 2017

1 – Ponta Delgada
2 – Funchal
3 – Sintra
4 – Lagos
5 – Vila Nova de Gaia
6 – Porto
7 – Cascais
8 – Portimão
9 – Lisboa
10 – Albufeira

Ponta Delgada e Funchal, as capitais das regiões autónomas dos Açores e da Madeira respetivamente, lideram os lugares cimeiros do ranking, seguidas pela vila de Sintra, Lagos, Vila Nova de Gaia e Porto. O ranking reflete uma distribuição equilibrada dos anfitriões com melhores classificações por diferentes tipos de destinos turísticos: ambiental, urbano, praia e histórico-cultural.

Plataformas como a Airbnb possibilitam que nestas cidades exista também uma oferta de alojamento diferente da tradicional, que atrai visitantes de qualidade e permite que as receitas do turismo tenham um impacto de proximidade, tanto para os anfitriões como para o comércio local.

*Para elaborar este ranking, a Airbnb analisou as avaliações que os hóspedes deram nestas localidades, calculando a percentagem de avaliações perfeitas (cinco estrelas) sobre o total das apreciações recebidas pelos anfitriões dessas cidades. Para o estudo foram integradas as cidades que receberam mais de 3500 viajantes, no último ano.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.