Home » Desporto » Futebol » PONTAP√Č DE SA√ćDA

PONTAP√Č DE SA√ćDA

A √©poca est√° prestes a ter o seu in√≠cio. Os sorteios para as v√°rias competi√ß√Ķes que abrangem o futebol profissional j√° foram feitos com pompa e circunst√Ęncia.

Membros da Liga Profissional e da Federa√ß√£o Portuguesa de Futebol apregoaram de forma exaustiva, o controle financeiro sobre os clubes, de forma, a que n√£o entrem em incumprimento com as suas obriga√ß√Ķes. Pois tal, n√£o me parece que esteja a acontecer.

Por motivos v√°rios continuamos a ver clubes (SAD) com processos em tribunal, que se arrastam com o decorrer dos anos, que condenados em 1¬™ Inst√Ęncia, se v√£o valendo dos recursos, de modo a esconder a realidade, e assim n√£o serem penalizados.

Na Liga Espanhola, na Liga Francesa, na Liga Italiana, na Liga Inglesa e at√© na Escocesa situa√ß√Ķes destas j√° n√£o acontecem.

Aí sim, a justiça desportiva funciona.

Ao n√≠vel do Ranking da FIFA estamos em 5¬ļ lugar, mas ao n√≠vel da justi√ßa desportiva parecemos um PA√ćS de 3¬ļ Mundo.

Por outro lado, neste momento verificamos enorme indefinição na construção dos plantéis com que os clubes vão enfrentar a próxima época.

O campeonato da Liga está prestes a começar. E quem orienta as equipas ainda não sabe quem entra, nem quem sai. Esta situação em nada beneficia o planeamento e organização dos respectivos plantéis.

Qual será a predisposição e o estado de espírito dos atletas que estão nesta situação?

 De certeza não será o melhor.

Como é sabido, tem reflexos no comportamento e na atitude dos mesmos, e que em nada beneficia a coesão e a união do grupo de trabalho.

O mesmo acontece com a equipa t√©cnica, que n√£o consegue criar o ‚Äúfio de jogo‚ÄĚ e os automatismos, que uma equipa necessita.

Tudo isto leva o seu devido tempo.

Quantas vezes ouvimos dizer?… ‚ÄúPerdemos o campeonato porque inici√°mos mal a √©poca.‚ÄĚ

Pergunta-se, não será altura de retificar o calendário de transferências?

Por: Luís Alves dos Santos
(escreve sem acordo ortogr√°fico)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.