Home » Solidariedade » Ponte aérea da Emirates apoia vítimas da Turquia
Ponte aérea da Emirates apoia vítimas da Turquia

Ponte aérea da Emirates apoia vítimas da Turquia

A Emirates lançou uma ponte aérea humanitária para ajudar as vítimas do terramoto na Turquia e Síria, em parceria com a IHC. A companhia transporta neste apoio,  material de socorro urgente, kits médicos e equipamento para apoiar os esforços de ajuda no terreno e as atividades de busca e salvamento em ambos os países.

Os primeiros carregamentos saíram na sexta-feira no EK121 e no EK117, consistindo em cobertores térmicos e tendas familiares do ACNUR, assim como em kits médicos e de artigos de refúgio da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Programa Alimentar Mundial (PAM), coordenados pelo IHC no Dubai.

Nos próximos dias, mais remessas de cobertores, tendas, kits de refúgio, lanternas, rampas de distribuição de água e kits de emergência serão transportadas pela Emirates.

A Emirates SkyCargo planeia reservar espaço de carga para cerca de 100 toneladas de bens de ajuda humanitária ao longo das próximas duas semanas nas suas operações de voo diárias para Istambul. Os materiais de emergência críticos transportados pela Emirates serão entregues pelas organizações locais nas áreas mais afetadas no sul da Turquia e norte da Síria, apoiando as equipas no terreno e ajudando as centenas de milhares de pessoas afetadas pelos terramotos.

HH Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Chefe do Executivo da Emirates, afirmou: “Estamos ao lado do povo turco e sírio e estamos a trabalhar com peritos como a International Humanitarian City para ajudar a prestar auxílio urgente às pessoas afetadas e deslocadas pelos terramotos, bem como para apoiar as complexas tentativas de recuperação no terreno. A Emirates tem uma vasta experiência no apoio humanitário e através dos seus três voos diários para Istambul, irá oferecer regularmente e de forma consistente, uma ampla capacidade de carga para artigos de socorro e material médico. A Emirates também apoia os esforços humanitários em curso dos EAU para auxiliar a Turquia e a Síria, assim como o posicionamento do Dubai enquanto o maior centro logístico de ajuda internacional do mundo, o que significa que podemos alcançar eficazmente as áreas afetadas por catástrofes e as pessoas mais vulneráveis o mais rapidamente possível“.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.