Home » Ambiente & Natureza » Ponto Verde desafia alunos do secund√°rio
Ponto Verde desafia alunos do secund√°rio

Ponto Verde desafia alunos do secund√°rio

A Academia Ponto Verde, projeto educativo da Sociedade Ponto Verde, lan√ßou um novo desafio a todos os alunos do ensino secund√°rio e profissional. Pretende-se com esta iniciativa, sensibilizar e promover uma eficaz educa√ß√£o para a Sustentabilidade junto da comunidade escolar e familiar, assim como incentivar uma cidadania ativa e bem informada est√£o entre os objetivos do ‚ÄúRep√≥rter do Ambiente‚ÄĚ, cujas inscri√ß√Ķes come√ßaram esta quinta feira.

Para participar neste desafio, os alunos devem aprofundar previamente o conhecimento sobre a temática da Sustentabilidade, descobrir a variedade de intervenientes existentes no setor da reciclagem de embalagens e até conhecer os projetos ambientais já implementados na sua escola ou no município onde vivem.

Escolhido o tema, que pode ir desde ‚ÄúA inova√ß√£o na reciclagem‚ÄĚ, ‚ÄúEst√£o os cidad√£os alertas para a aquisi√ß√£o de produtos feitos com materiais reciclados?‚ÄĚ, ‚ÄúA minha Escola Recicla‚ÄĚ ou ‚ÄúA reciclagem na minha comunidade‚ÄĚ, entre muitos outros, √© recolhida a informa√ß√£o e, depois, transmitida para o papel.

Para apoiar os alunos na realização das reportagens, a Sociedade Ponto Verde disponibiliza um vídeo sobre as especificidades da escrita e regras dos formatos jornalísticos no site da Academia Ponto Verde.

As participa√ß√Ķes podem ser individuais ou em equipa de at√© tr√™s membros, e os trabalhos devem ser submetidos numa das duas categorias, ‚Äúreportagem escrita‚ÄĚ ou ‚Äúreportagem em v√≠deo‚ÄĚ, at√© ao dia 15 de maio para academia@pontoverde.pt.

Quanto a prémios, os primeiros lugares terão a oportunidade de ver os seus trabalhos publicados no site da revista Visão e de visitar a Redação. Já a todos os vencedores (três por categoria) será oferecido um cartão de oferta FNAC, um kit escolar em material reciclado e ecobags.

A Academia Ponto Verde, o projeto educativo da Sociedade Ponto Verde para a comunidade escolar, regressa com este novo desafio para continuar a promover o h√°bito de reciclagem de embalagens e as boas pr√°ticas ambientais.

Mais informa√ß√Ķes em https://www.academiapontoverde.pt/.

Sobre a Sociedade Ponto Verde

A Sociedade Ponto Verde (SPV) tem como missão contribuir para a promoção da Economia Circular através do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE) assente num forte compromisso com a Inovação e I&D, a Literacia Ambiental e a Cidadania Ativa. Instituição privada sem fins lucrativos, tem a responsabilidade pelo encaminhamento para reciclagem e valorização dos resíduos de embalagens que resultam do grande consumo, apoiando a conceção de embalagens cada vez mais circulares e propondo novas formas de melhorar os seus processos de recolha, separação e tratamento. A SPV é líder de mercado e serve atualmente 8200 clientes entre micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.