Site icon Ipressjournal

Portal da Queixa na 5ª Edição da Startup OLÉ em Salamanca

Portal da Queixa na 5ª Edição da Startup OLÉ em Salamanca

O Portal da Queixa vai estar presente na 5ª Edição da Startup OLÉ, evento internacional de promoção do ecossistema empreendedor tecnológico que decorre entre 26 e 28 de março, em Salamanca, Espanha. Para o Portal da Queixa, a presença no evento espanhol marca o início da sua jornada de expansão, com a já anunciada estratégia de internacionalização para os mercados europeus.

O Startup OLÉ propõe um programa integrado com a abordagem de diferentes matérias relevantes para atividade empresarial de organizações com perfil tecnológico, reunindo fazedores, operadores de aceleração e incubação, responsáveis por grupos empresariais de dimensão internacional e investidores.

A 5ª edição reúne, nos três dias dedicados à prática empreendedora e ao desenvolvimento de novos negócios, 30.000 participantes de 120 países diferentes, 850 startups e PMEs inovadoras, 500 speakers, 250 aceleradores e investidores. Combinando a vertente de showcase com uma competição de negócios, momentos de networking, workshops práticos e palestras dedicadas a temas relevantes para os empreendedores, o evento Startup OLÉ assume-se como uma montra interessante para startups e scaleups que estão a projetar a sua expansão, procuram investimento ou parceiros estratégicos.

Estando o empreendedorismo no ADN do Portal da Queixa e o perfil tecnológico inscrito na matriz deste projeto único em Portugal e pioneiro na Europa, a participação no evento espanhol é assumida como um passo estratégico no percurso de expansão e atração de parcerias.

“A presença num dos principais eventos de tecnologia e empreendedorismo da Europa, representa para o Portal da Queixa o início da sua jornada de expansão. Após o lançamento histórico da primeira rede social de consumidores no mundo, o Portal da Queixa vai iniciar o seu processo de internacionalização pela Europa, começando por Espanha, onde naturalmente existe uma ligação, não só, geográfica com Portugal, mas também, pela cultura e pelo mercado de consumo ibérico que é partilhado por muitas empresas em comum.”, refere Pedro Lourenço, CEO & Founder do Portal da Queixa, destacando que: “Será um enorme orgulho para nós estarmos presente num evento de dimensão europeia como este, onde será possível mostrar aquilo que melhor se desenvolve no ecossistema tecnológico.”

O Startup OLÉ é uma iniciativa organizada pela Comissão Europeia, em conjunto com um grupo de agentes internacionais de empreendedorismo. As apresentações de ideias de negócio, a aceleração de projetos empresariais e o contacto direto com especialistas europeus em diferentes matérias associadas à prática empreendedora são apenas alguns dos benefícios que compõem a proposta de valor da iniciativa.

Partilhe:
Exit mobile version