Home » Sociedade » Notícia* » Portal da Queixa recebeu mais de 220 mil reclamações em 2024
Portal da Queixa recebeu mais de 220 mil reclamações em 2024

Portal da Queixa recebeu mais de 220 mil reclamações em 2024

2024 termina com um novo recorde de reclamações no Portal da Queixa. Os consumidores registaram mais de 220 mil ocorrências, representando um aumento de 10.7%, face a 2023. Correio, Transporte e Logística; Serviços e Administração Pública; Comunicações, TV e Media voltam a liderar o ranking dos setores mais reclamados.

IMT, MEO, CTT, Worten e CTT Expresso são as marcas mais visadas. Setembro teve o menor volume de reclamações e dezembro o maior volume.

Ao longo de 2024, os portugueses mostraram o seu descontentamento e insatisfação com vários serviços, marcas e entidades, assistindo-se a um novo recorde anual de reclamações registadas no Portal da Queixa: 224.256 ocorrências, verificando-se um crescimento de 10.7% no número de queixas em comparação com o período homólogo de 2023, onde foram registadas 202.580 reclamações. Setembro foi o mês com menor volume de reclamações (7.75%) e o mês de dezembro foi o de maior volume de reclamações (10.17%).

Entre os dias 1 de janeiro e 31 de dezembro, a média diária foi de 614 queixas e o perfil do consumidor que mais reclamou foi masculino (51.9%), com média de 42 anos de idade.

Segundo o relatório anual do Portal da Queixa, a categoria Correio, Transporte e Logística mantém o primeiro lugar em 2024, tendo sido a mais reclamada pelos consumidores, ao absorver 13% das queixas.

No TOP 10 das categorias com o maior número de reclamações seguem-se: Serviços e Administração Pública (9.7%); Comunicações, TV e Media (7.9%); Informática, Tecnologia e Som (6,2%); Bancos, Financeiras e Pagamentos (5,9%); Compras, Moda e Joalharia (5,9%); Transportes Públicos, Aluguer e Condução (5.4%); Água, Eletricidade e Gás (4,2%); Hotéis, Viagens e Turismo (4,1%) e Internet, Site e Negócios (4%).

De acordo com os dados analisados, as categorias com o maior aumento percentual de queixas em relação a 2023 foram: Beleza, Estética e Bem-Estar (aumento de 50.5% face ao período homólogo); Automóveis, Motas e Bicicletas (27.1%); Internet, Sites e Negócios (25.3%); Casinos e Casas de Apostas (21.8%) e Imobiliário, Casa e Jardim (20.9%).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.