Home » Economia » Internet » Portal Mile 21 da Deco nomeado para melhor site .eu
Portal Mile 21 da Deco nomeado para melhor site .eu

Portal Mile 21 da Deco nomeado para melhor site .eu

O portal Mile 21 da DECO PROTESTE, está nomeado para os prémios de melhores sites com extensão .eu na categoria Mundo Melhor. Esta plataforma já ajudou mais de 5200 consumidores a poupar combustível.

O Mile 21 está nomeado pelo apoio que tem dado aos consumidores em matérias de poupança de combustível e de informação fidedigna sobre consumos e emissões. As votações decorrem até ao dia 5 de agosto.

O portal Mile 21, cujo nome deriva do mote “More Information, Less Emissions”, tem como objetivo fornecer dados reais de consumo e ajudar na tomada de decisão na hora de comprar um automóvel. Nesta plataforma, os consumidores podem registar os consumos dos veículos, aceder a valores médios de combustível gasto, bem como às emissões de uma grande quantidade de automóveis novos e usados.

Alexandre Marvão, Team Leader da área de Mobilidade da DECO PROTESTE, afirma que “esta é uma ferramenta de informação fidedigna, com base na experiência real dos consumidores, o que eleva o conhecimento sobre cada veículo”. Alexandre Marvão explica ainda que a plataforma Mile 21 é capaz de “monitorizar o consumo de combustível dos automóveis, bastando registar a marca, o modelo e as características do carro e todos os abastecimentos efetuados, comparando todos estes dados com os prestados pelos fabricantes”.

Através do Mile 21, os utilizadores conseguiram, com medidas simples, reduzir o consumo em 2 a 9 por cento. A partir dos dados da comunidade, a DECO PROTESTE conseguiu comparar 66 versões de carros com resultados suficientes. A descoberta não surpreende, mas continua a chocar: a informação prestada pelos fabricantes está longe de ser realista. Os consumos anunciados pelas marcas são, em média, 21% inferiores ao número medido pelos donos dos carros na vida real.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.