Home » Economia » Infor estatĂ­stica » Porto de LeixĂ”es movimentou 1,7MT em Setembro
Porto de LeixÔes movimentou 1,7MT em Setembro | apdl
Porto de LeixÔes movimentou 1,7MT em Setembro | apdl

Porto de LeixÔes movimentou 1,7MT em Setembro

Os movimentos de mercadorias no Porto de LeixĂ”es, no mĂȘs de setembro, atingiram 1,7 milhĂ”es de toneladas, segundo dados divulgados pela administração da entidade.

Os valores verificados, representam um aumento de 27% face ao período homólogo de 2015, com uma evolução positiva em todos os segmentos, ex: carga fracionada (7%), carga contentorizada (9%) e carga ro-ro (2,6%).

Igualmente com lugar de destaque no mĂȘs de setembro face ao perĂ­odo homĂłlogo, assinale-se o incremento nos movimentos de granĂ©is sĂłlidos (52%) e de granĂ©is lĂ­quidos (42%).

Apesar da mĂ©dia mensal de movimento de mercadorias ter registado uma ligeira quebra face a 2015, no 3Âș trimestre de 2016 o Porto de LeixĂ”es movimentou 4,8 toneladas, pelo que se verificou um aumento de 3,8% face a igual perĂ­odo do ano anterior.

De janeiro a setembro de 2016, o Porto de LeixÔes movimentou no total 13,6 milhÔes de toneladas de mercadorias, registando uma evolução positiva nos segmentos de carga geral face ao período homólogo do ano anterior: carga fracionada ( 8%), carga contentorizada (9,5%) e carga ro-ro (21%).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como sĂŁo processados os dados dos comentĂĄrios.