Home » Economia » Empresas » Porto de Leixões reforça capacidade de movimento de cargas
Porto de Leixões reforça capacidade de movimento de cargas
Porto de Leixões reforça capacidade de movimento de cargas

Porto de Leixões reforça capacidade de movimento de cargas

grua-lhm420-1-_abO operador portuário TCGL, concessionário do Porto de Leixões, acaba de anunciar a aquisição de uma nova grua ‘Liebherr LHM 420’, reforçando significativamente a capacidade de movimentação de mercadorias em peso e dimensão.

Este novo equipamento com uma capacidade de 124 toneladas, que vai iniciar operações no Terminal de Carga Geral e Granéis de Leixões (TCGL), corresponde a um investimento na ordem dos 2,8 milhões de euros, por parte deste concessionário do Porto de Leixões.

Para além de aumentar a capacidade em movimentar diferentes cargas, desde granéis sólidos a carga geral fraccionada, a nova grua é ainda mais ecológica e permite a elevação de cargas de projecto de elevado peso e dimensão.

Assim, para além dos 20 guindastes convencionais de via com capacidade até 40 toneladas, o TCGL passa a dispor de 5 gruas de pneus de grande mobilidade, nomeadamente a nova grua ‘Liebherr LHM 420’ de 124 tons de capacidade, três gruas de 104 tons e uma grua de 40 tons.

O Porto de Leixões só registou no mês de setembro um aumento de 52% na movimentação de granéis sólidos, face ao período homólogo do ano anterior.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.