Home » Atualidade » Nacional » Porto é a cidade europeia mais barata para estagiários
Porto é a cidade europeia mais barata para estagiários
Porto é a cidade europeia mais barata para estagiários

Porto é a cidade europeia mais barata para estagiários

O Porto é a cidade europeia com o custo de vida mais barato para os estagiários, segundo um estudo desenvolvido com base nos dados da InternsGoPro e divulgado pela Uniplaces, a plataforma online para alojamento de estudantes universitários.

Este estudo revela o custo médio de vida para os estagiários em 24 cidades da europa, tendo em conta os custos médios de alojamento, transporte e alimentação.

Os resultados indicam que o Porto é a cidade mais barata, bastando 500€ para fazer face aos custos básicos de vida, enquanto na cidade de Lisboa, um estagiário já precisa de auferir 650 euros mensais, para conseguir manter-se na capital portuguesa.

Segundo André Rodrigues Pereira, Country Manager da Uniplaces em Portugal: “Os estágios, são nos dias de hoje, a forma mais rápida de os licenciados acederem ao mercado de trabalho e começarem a contactar com a realidade empresarial. No entanto, é muito importante que a remuneração média mensal auferida seja suficiente para garantir a autonomia financeira. Estes dados da Uniplaces têm como base os custos de vida básicos de casa, alimentação e deslocações casa-trabalho.”

Em Espanha, na cidade de Madrid, por exemplo, os estagiários deveriam receber 700 euros por mês para fazer face às suas despesas, comparativamente aos 400 euros auferidos, em média. Este estudo, que analisou 24 cidades europeias, mostra que os locais onde os estagiários deveriam receber uma remuneração mais elevada são Paris, com 1.050 euros, Londres, com 1.000 libras e Bayern, com 830 euros.

A InternsGoPro fomenta a empregabilidade dos jovens licenciados através da partilha das melhores ofertas de emprego e das melhores práticas a nível empresarial. Tentam combater a situação precária de muitos jovens e encorajam a implementação dos melhores padrões em estágios por toda a Europa.

A Uniplaces é uma plataforma online de alojamento, onde estudantes de qualquer parte do mundo podem encontrar e reservar um apartamento ou quarto de uma forma fácil e segura.

Criada em Portugal, a Uniplaces acompanha os estudantes internacionais, melhorando a sua experiência fora de casa, e simultaneamente, ajuda os senhorios no arrendamento das suas propriedades, em menos tempo que o habitual e de uma forma mais rentável.

Desde o seu lançamento em 2012 que a Uniplaces foi das startup´s portuguesas que mais financiamento conseguiu obter, totalizando até agora um investimento na ordem dos 28 milhões de euros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.