Home » Desporto » Futebol » PORTUGAL CABEÇA DE SÉRIE PARA O PLAY-OFF

PORTUGAL CABEÇA DE SÉRIE PARA O PLAY-OFF

A FIFA confirmou esta quinta-feira, dia 17 de Outubro, que o ranking irá servir de base para designar os grupos do play-off de acesso ao Mundial 2014. Sendo assim como a equipa das quinas ocupa neste momento o 14º  lugar do ranking, Portugal será cabeça-de-série no play-off, no entanto caso se qualifique para o Mundial 2014 no Brasil, já não será cabeça de série.

Para o sorteio do play-off que se irá realizar na próxima segunda-feira, dia 21 de Outubro, em Zurique, a Selecção Nacional irá fazer parte do pote 1, juntamente com as selecções da Ucrânia, Grécia e Croácia. Já no pote 2 estarão Suécia, Roménia, Islândia e França.

Referir que os vencedores destes quatro encontros, que se realizaram em duas mãos, irão juntar-se ao lote de selecções já apuradas para o Campeonato do Mundo de 2014, que se realiza no Brasil, entre 12 de Junho a 13 de Julho. Lembrar apenas que as equipas já apuradas são; Bélgica, Itália, Alemanha, Holanda, Suíça, Rússia, a estreante Bósnia e Herzegovina, Inglaterra, e Espanha, actual campeã mundial em título.

Já no sorteio para o Mundial 2014, que se realiza dia 6 de Dezembro, na Bahia, no Pote 1 estarão as selecções com mais ranking e com os melhores resultados de futebol, como, Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica, Uruguai e Suíça, e ainda o Brasil que apesar de não ser das equipas com mais cotação, como anfitrião é considerado como cabeça-de-série.

Já no Pote 2 estão já confirmadas as selecções da Holanda, Itália, Inglaterra, Chile, Estados Unidos e Bósnia-Herzegovina, sendo que Portugal e Grécia também farão parte deste Pote, caso consigam a qualificação.

Saiba ainda que para além do ranking a FIFA anunciou que os critérios geográficos contaram para o sorteio, para assim evitar que no mesmo grupo possam ficar três selecções do mesmo continente.

Por: David Simples

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.